O Beco do Pesadelo: Scorsese elogia filme de Guillermo del Toro: 'Merece nosso apoio'

Martin Scorsese pediu ao público para assistir e apoiar O Beco do Pesadelo por dedicação de Guillermo del Toro

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/02/2022, às 10h39

None
Martin Scorsese e pôster de O Beco do Pesadelo (Foto: Kimberly White / Getty Images / Divulgação / TSG)

Martin Scorsese, cineasta responsável por O Lobo de Wall Street (2013) e O Irlandês (2019), rasgou elogios ao filme mais recente de Guillermo del Toro, O Beco do Pesadelo (2022). A adaptação capturou "estilo noir" perfeitamente, como afirmou em coluna do Los Angeles Times (via Metro).

"Não se trata apenas de uma questão de estilo ou visual, por mais requintado que o filme seja. Trata-se de uma questão do total compromisso de Guillermo com o material," defendeu. O cineasta ressaltou como a pandemia de covid-19 atrapalhou o mercado para filmes grandes e pequenos, então, precisam de suporte.

+++ LEIA MAIS: O Beco do Pesadelo: Como Steven Spielberg ajudou Guillermo del Toro em filme?

Scorsese também pediu ao público para prestigiar a obra sem considerar ideias formadas sobre o gênero - pois, apesar das homenagens a estilos passados e uso de linguagem de época, O Beco do Pesadelo  "fala com o seu próprio tempo. Poderiam esperar por um pastiche do gênero, do qual já houve muitos. Isso nem sequer faz justiça à adaptação de Guillermo e Kim Morgan [roteirista],” explicou.

Se você decidiu rotular O Beco do Pesalo como noir ou outra categoria, peço para olhar novamente. Um cineasta como Guillermo, quem entrega produções construídas com esse amor e paixão, não apenas precisa do nosso apoio: ele merece isso. 

O pedido de Scorsese foi motivado pela baixa procura pelo filme, segundo o próprio diretor: "Percebi que o público não estava indo assisti-lo, e isso me angustia.” 

+++ LEIA MAIS: O Beco do Pesadelo: primeiras reações destacam atuação de Bradley Cooper como melhor da carreira: ‘Excepcionalmente bem’


Mais sobre Beco do Pesadelo

O icônico cineasta Guillermo del Toro, de A Forma da Água(2017) e O Labirinto do Fauno (2006), dirigiu o filme e trabalhou na produção. Kim Morgan foi responsável pelo roteiro, enquanto J. Miles Dale foi o produtor executivo.

Além de Bradley Cooper, o elenco conta Toni Collette, Cate Blanchett, Willem Dafoe, Richard Jenkins, Rooney Mara, David Strathairn e Ron Perlman. O Beco do Pesadelo chegou aos cinemas brasileiros em 27 de janeiro.

+++ LEIA MAIS: Guillermo del Toro: 6 filmes icônicos do diretor; O Labirinto do Fauno, A Forma da Água e mais [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nightmare Alley (@nightmarealleyfilm)