O Culpado: Filme com Jake Gylenhaal na Netflix terminou filmagens em 11 dias; entenda

Filme dramático da Netflix, O Culpado foi filmado no auge da pandemia da covid-19

Redação Publicado em 07/10/2021, às 12h47

None
Jake Gylenhaa em O Culpado (Foto: Divulgação/Netflix)

O Culpado estreou na Netflix em 1º de outubro para acompanhar o protagonista de Jake Gylenhaal em um suspense envolvente. A trama, contudo, foi produzida no auge da pandemia de covid-19 — e precisou ser gravada em impressionantes 11 dias.

Conforme explicou o site Omelete, O Culpado foi dirigido por Antoine Fuqua e narra um dia angustiante na vida de Joe Bayler, um detetive rebaixado a operador de chamadas de emergência. Com praticamente apenas um cenário principal, a produção envolvente não precisou de mais de 11 dias para terminar as filmagens.

+++LEIA MAIS: Cenas de sexo com Jennifer Aniston foram 'tortura', descreve Jake Gyllenhaal

Em entrevista ao site Collider, o diretor Antoine Fuqua explicou o processo de filmagens: “Estávamos no auge do COVID e a história era envolvente. Eu estava disponível apenas por um curto período e Jake também… Então o jeito era fazer a coisa funcionar (...) Todos que entraram a bordo para este filme o fizeram sob pressão por conta da covid-19 (...). Então penso que foi apenas uma daquelas coisas em que simplesmente fizemos e pronto.”

Por não terem muito tempo para trabalhar em O Culpado, foi necessário um rápido cronograma de produção para o filme da Netflix. Jake Gyllenhaal explicou: "Não sei o quanto você poderia se permitir uma história como essa. Isso precisava ser feito com um relógio de ponto."

+++LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal não vê necessidade em banhos diários; entenda

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Jake Gyllenhaal (@jakegyllenhaal)

 


O Culpado

Lançado em 1º de outubro, O Culpado acompanha Joe Bayler, interpretado por Jake Gyllenhaal. O protagonista é um detetive que foi rebaixado a a operador de chamadas de emergência e vive um dia profissional e pessoal conturbado. A história do personagem é repleta de mistérios que são revelados ao longo da trama.

Remake de um elogiado filme dinamarquês de 2018, a produção se passa, principalmente, em um cenário: o local em que os operadores trabalham atendendo ligações de emergência. Ainda, O Culpado também conta com Ethan Hawke, Riley Keough, Paul Dano e Peter Sarsgaard no elenco.

+++LEIA MAIS: Assassino do Zodíaco: 3 verdades e 3 mentiras no filme com Robert Downey Jr., Mark Rufallo e Jake Gyllenhaal [LISTA]