O dia que Prince estreou nos cinemas com Purple Rain, filme que eternizou cantor nas telonas [FLASHBACK]

Pouco depois do disco Purple Rain, o filme homônimo estreou em 27 de julho de 1984 para mostrar ao mundo o talento inquestionável de Prince

Redação Publicado em 27/07/2021, às 15h17

None
Prince em Purple Rain (Foto: Divulgação)

Dirigido por Albert Magnoli, PurpleRain estreou em 27 de julho de 1984 para apresentar ao mundo mais um talento de Prince: a atuação. Conhecido por hits como “When Doves Cry” e “I Wanna Be Your Lover”, o cantor, compositor e multi-instrumentista estreou nas telonas com o filme que revolucionou produções musicais nos cinemas.

A produção não é estritamente autobiográfica, mas apresenta diversos paralelos com a vida pessoal e profissional de Prince. O astro protagoniza a obra como The Kid, um músico iniciante que entra em conflito com a própria banda — e a obra é icônica.

+++LEIA MAIS: Como Prince 'salvou' Apollonia durante filmagens de Purple Rain?

Considerado um clássico cult, o filme arrecadou mais de US$ 60 milhões apenas nas bilheterias dos Estados Unidos. Purple Rain é, em diversos momentos, listado como um dos melhores filmes musicais da história do cinema — e a trilha sonora é um dos grandes motivos.

A produção estreou pouco depois do disco Purple Rain, também lançado em 1984. O filme foi desenvolvido para potencializar ainda mais a carreira de Prince, assim como mostrar a versatilidade do astro e eternizá-lo nas telonas como um verdadeiro superstar.

+++LEIA MAIS: Divinity, pomba de estimação de Prince morre aos 28 anos

Devido à conexão direta com a discografia de Prince, o filme não deixaria de dar ênfase as canções, como "When Doves Cry" "Let's Go Crazy" e o hit homônimo “Purple Rain”. Devido às músicas icônicas, o longa ganhou um Oscar de Melhor Trilha Sonora — com 25 milhões de cópias vendidas mundialmente.

Estratégia de marketing extremamente eficaz, a produção não foi importante apenas para o sucesso do disco, escolhido pela Rolling Stone EUA como os 500 melhores álbuns de todos os tempos. O filme, de fato, ganhou uma importância maior ao longo dos anos.

+++LEIA MAIS: 14 anos do show inesquecível de Prince no Super Bowl [FLASHBACK]

Apesar de as cíticas ao enredo não terem sido positivas desde o início, o filme é considerado um clássico cult na atualidade — e um dos motivos é o reflexo da obra em Prince. A produção mostra a revolução do cantor pessoal e profissionalmente, em um estado máximo de realização e talento.

Por meio do filme, Prince conseguiu provar a habilidade e a potência das suas músicas enquanto parte da própria história. Registro de todo o talento do astro, o filme permanece inquestionavelmente relevante na atualidade.

+++LEIA MAIS: Patrimônio de Prince deve mais de US$ 30 milhões em impostos, diz agência governamental dos EUA


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!