Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O elenco diferente que Quentin Tarantino queria para Pulp Fiction originalmente

Lista original de elenco feito por Quentin Tarantino - que inclui Eddie Murphy e Johnny Depp - voltou a circular nas redes sociais

Redação Publicado em 04/07/2023, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Travolta e Samuel L. Jackson em 'Pulp Fiction: Tempos de Violência' (Foto: Reprodução)
John Travolta e Samuel L. Jackson em 'Pulp Fiction: Tempos de Violência' (Foto: Reprodução)

Um dos maiores clássicos do cinema dos anos 1990, Pulp Fiction: Tempo de Violência (1995) voltou a chamar a atenção após ter (novamente) a lista original do elenco de Quentin Tarantino (via NME). Na lista, John Travolta (Vincent Vega) e Samuel L. Jackson (Jules Winnfield) são anunciados como segundas opções.

Embora muitas das primeiras escolhas de Tarantino tenham acabado no filme - incluindo TimRoth, Amanda Plummer, Harvey Keitel, Ving Rhames e Christopher Walken, algumas têm primeiras opções diferentes. Confira a lista na íntegra:

+++ LEIA MAIS: Incluíram um gatinho em Pulp Fiction para atuar com John Travolta e o resultado ficou incrivelmente fofo; conheça ‘Purr Fiction’

Para os personagens principais, Michael Madsen foi a primeira escolha de Tarantino para interpretar Vincent Vega, com quem trabalhou anteriormente em Reservoir Dogs (1992). Travolta, por sua vez, está listado em segundo lugar para interpretar o personagem, descrito como uma “segunda escolha forte, forte, forte”. 

Para Jules, Laurence Fishburne está listado à frente de Jackson como a primeira escolha. Outros mencionados incluem Eddie Murphy e Charles S. Dutton.Curiosamente, o papel de Jody foi originalmente destinado a Patricia Arquette, irmã de Rosanna Arquette, que a interpretou no filme. 

Para o papel de Butch, Bruce Willis não está listado, com o papel originalmente escrito para Matt Dillon. Outros atores na disputa foram Sean Penn, Nicolas Cage, Aidan Quinn e Johnny Depp, que também foi considerado para o ladrão de restaurantes Pumpkin (Tim Roth).

+++ LEIA MAIS: Kill Bill, Rambo e Pulp Fiction: os 7 filmes mais sangrentos já produzidos [LISTA]

No filme, os assassinos profissionais Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) precisam recuperar uma mala roubada. Vega ainda tem de levar a namorada do chefe (Uma Thurman) para passear. Um boxeador que deveria entregar uma luta (Bruce Willis) precisa fugir após matar acidentalmente o adversário. Todas essas histórias se cruzam graças a um roteiro extraordinário.