O Espetacular Homem-Aranha: O que aconteceu com Peter Parker de Andrew Garfield após o 2º filme?

Após o fim trágico de O Espetacular Homem-Aranha 2, qual foi o rumo do Peter Parker de Andrew Garfield?

Redação Publicado em 01/01/2022, às 18h20

None
Andrew Garfield como Homem-Aranha (Foto: Reprodução / Twitter)

[Atenção: o texto a seguir contém spoilers de O Espetacular Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa]

Andrew Garfield foi o segundo ator a interpretar o Homem-Aranha no cinema, após os três filmes iniciais de Tobey Maguire, nos dois longa-metragens d'O Espetacular Homem-Aranha (2012). Apesar do sucesso entre os fãs, essa versão do herói não chegou a uma conclusão em um filme final. Então, o que aconteceu com o Peter Parker de Garfield?

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tom Holland revela cenas favoritas das franquias de Tobey Maguire e Andrew Garfield

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Spider-Man (@spiderman)

 

De acordo com informações do Legião dos Heróis, após o final trágico de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014) e a morte de Gwen Stacy (Emma Stone) em consequência de uma emboscada do Duende Verde (Dane DeHaan), Peter Parker sente que combater vilões é inútil e desiste de suas responsabilidades como Homem-Aranha. Após refletir sobre o discurso da namorada durante a cerimônia de formatura — em que ela conclui que, mesmo nos dias escuros, é preciso manter a esperança —, veste novamente o uniforme para lutar contra Rhino (Paul Giamatti). 

Com o retorno do personagem em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que estreou em 16 de dezembro de 2021, o público descobre que os anos seguintes não foram fáceis para Parker. O Homem-Aranha revela que, após a morte de Gwen, viu-se sem amigos ou uma base de apoio e se tornou rancoroso e amargo. Assim, quando o herói de Tom Holland perde a Tia May (Marisa Tomei), tenta avisá-lo para que não tome o mesmo rumo: "Só não quero que você termine como eu."

+++LEIA MAIS: Andrew Garfield fica surpreso com mensagem do elenco de Cobra Kai: ‘Eles sabem que eu existo’

O público não fica sabendo exatamente como está o universo do Homem-Aranha de Garfield, a Tia May (Sally Field) ou qualquer um dos outros personagens. No entanto, em Sem Volta Para Casa, Parker tem a oportunidade de salvar MJ (Zendaya) e tentar redimir a culpa que sente pela morte de Gwen. Além disso, a missão ao lado de Tom Holland e Tobey Maguire foi bem-sucedida, o que dá esperança ao herói para o futuro.