O Esquadrão Suicida, de James Gunn, estreia com nota perfeita da crítica; veja

Primeiras impressões de O Esquadrão Suicida são extremamente positivas

Redação Publicado em 28/07/2021, às 17h19

None
Pôster de O Esquadrão Suicida (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

Diferente da adaptação de 2016, O Esquadrão Suicida (2021) de James Gunn aparentemente será um grande sucesso entre o público. Para a crítica, o filme é realmente um enorme de destaque e a aprovação do longa-metragem é altíssima.

Mesmo após 49 críticas computadas até o momento da publicação desta nota nesta quarta, 28 de julho, O Esquadrão Suicida segue com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, principal site de contabilização da crítica especializada. 

+++ LEIA MAIS: Como James Gunn escondeu personagem de Idris Elba em Esquadrão Suicida 2?

Segundo a crítica do Independent, por exemplo, "a visão distinta e autoconfiante de Gunn, que ele disse ter sido intocada e não incomodada pela interferência do estúdio, coloca o Esquadrão Suicida ao lado do melhor do cinema moderno de quadrinhos."

Para o Punch Drunk Critics: "Da trilha sonora eclética à violência exagerada e ao humor como o azeviche, este é um filme que apenas Gunn poderia apresentar e é facilmente o melhor do DCEU."

+++ LEIA MAIS: Por que James Gunn tirou tatuagem de Arlequina em Esquadrão Suicida 2?

As críticas rasgaram elogios à visão de Gunn e ao resultado final apresentado pelo cineasta. Outro comentário, dessa vez do Daily Telegraph, pontua: "É incrivelmente colorido e desenfreado, mas também emocionalmente vivo."

As primeiras imagens mostram como o filme deixou um pouco de lado a estética sombria das produções da DCEU para se aproximar do estilo colorido de Gunn, visto em produções como Guardiões da Galáxia (2014). Esquadrão Suicida estreia em 6 de agosto de 2021.

+++ LEIA MAIS: Os 10 filmes do DCEU, do pior ao melhor, segundo nota da crítica [LISTA]

Com direção de James Gunn, Esquadrão Suicida 2, ou O Esquadrão Suicida, conta com um elenco de peso com nomes como Idris Elba, Sylvester Stallone, Margot Robbie, Pete Davidson e mais no elenco, e prmete ser um grande filme de 2021. 

+++ LEIA MAIS: Quais vilões quase fizeram parte de Esquadrão Suicida? James Gunn revela


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA