Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Esclareceu!

O Estranho Mundo de Jack: Por que Tim Burton não quer sequência ou reboot do filme?

A clássica animação criada por Tim Burton foi lançada em 1993

Redação Publicado em 23/11/2023, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Estranho Mundo de Jack (Foto: Reprodução)
O Estranho Mundo de Jack (Foto: Reprodução)

 Após 30 anos de lançamento de O Estranho Mundo de Jack (1993), Tim Burton negou toda e qualquer especulação sobre um reboot ou uma sequência do clássico de Natal e Halloween.

Em um cenário em que Hollywood se mostra cada vez mais interessada em refilmagens de produções de sucesso no passado, o diretor contou a revista Empire seu desejo em preservar o que foi feito com a história de Jack Skellington.

+++ LEIA MAIS: Além de Coraline e O Estranho Mundo de Jack: 6 animações sombrias para entrar no clima do Halloween [LISTA]

Para mim, o filme é muito importante. Já fiz sequências, refilmagens e tudo isso, né? Mas não quero que isso aconteça com esse filme. É legal que as pessoas talvez tenham interesse, mas eu não tenho. Me sinto como aquele cara velho com um pedacinho de terra que não quer vender para as grandes empresas que querem o terreno.

Um rumor de que a Disney estaria interessada em fazer uma sequência em live-action é antigo. No entanto, nunca houve confirmação ou grandes detalhes do suposto projeto.

+++ LEIA MAIS: O Estranho Mundo de Jack é um filme de Halloween ou de Natal? Compositor responde

O Estranho Mundo de Jack acompanha Jack Skellington, o Rei das Abóoras, que se cansa do Halloween e acaba atravessando o portal para o Natal. Ao voltar para a Cidade Halloween, ele decide sequestrar o Papai Noel e fazer seu próprio Natal. O filme tem direção de Henry Selick, com história original de Tim Burton e está disponível no catálogo do Disney+.