O Exorcista: Atriz de Hereditário é confirmada no elenco do reboot

Também conhecida por seu papel em The Handmaid's Tale, Ann Dowd fará parte da nova trilogia ao lado de atriz do longa original

Redação Publicado em 03/08/2022, às 13h00

None
Ann Dowd em Hereditário e cena de O Exorcista (Foto: Reprodução/ Splendid Film/ Warner Bros. Pictures)

Em 1973, o mundo conheceu O Exorcista, um clássico do cinema de terror dirigido por William Friedkin. Agora, o longa ganhará uma nova trilogia, mesmo 50 anos depois de seu lançamento — e Ann Dowd, de Hereditário, foi confirmada no elenco do reboot.

Por enquanto, de acordo com o ScreenRant, ainda não se sabe qual será o personagem da atriz, mas as expectativas são altas. Isso porque, além de Hereditário, longa assustador de 2018, Ann Dowd ainda viveu Tia Lydia, na série The Handmaid's Tale, da plataforma Hulu.

+++LEIA MAIS: Reboot de Exorcista será 'muito assustador', diz produtor Jason Blum

Com um suposto orçamento de mais de US$ 400 milhões, o reboot será dirigido por David Gordon Green, cineasta por trás da nova trilogia de Halloween, que chegará ao fim ainda este ano. E, além de Ann Dowd, seu elenco ainda contará com Leslie Odom Jr. (One Night in Miami…) e Ellen Burstyn, atriz que viveu Chris MacNeil no longa original de 1973.


Reboot de O Exorcista

A nova trilogia do clássico está sendo produzida pela Blumhouse, com investimentos da Universal e da Peacock. Em entrevista ao Total Film, o diretor David Gordon Green revelou que o reboot será uma continuação direta do longa original de 1973. Nesse sentido, a nova versão não retomará os eventos vistos em O Exorcista 2 - O Herege (1997). 

+++LEIA MAIS: Novo Exorcista será sequência 'direta do original,' diz diretor

A data de estreia do primeiro longa está marcada para 13 de outubro de 2023, sendo que os outros dois filmes devem ser lançados mais tarde, mas apenas na plataforma de streaming Peacock. No Brasil, o reboot ainda não tem data de lançamento, uma vez que a Peacock sequer está disponível no país.

Enquanto a nova trilogia não chega em terras brasileiras, relembre o trailer do filme original: