O Medalhão: Estúdio ficou completamente insatisfeito com plágios no roteiro do filme; entenda

Estrelado por Jackie Chan e Claire Forlani, O Medalhão é um clássico dos anos 2000

Redação Publicado em 13/01/2022, às 12h21

None
Jackie Chan e Claire Forlani em O Medalhão (Foto: Reprodução/IMDb)

Clássico do início dos anos 2000, O Medalhão (2003) acompanha as aventuras do policial Eddie (Jackie Chan), que após um acidente quase fatal devido a um medalhão misterioso, ganha poderes sobre-humanos, sendo transformado em um guerreiro imortal. Para enfrentar o segredo do medalhão, pede ajuda à agente Nicole (Claire Forlani). 

Protagonizado por Jackie Chan e Claire Forlani, o filme enfrentou algumas dificuldades durante a produção devido ao roteiro e filmagens. Insatisfeito com o trabalho do diretor Gordon Chan, o estúdio Columbia Pictures contratou Douglas Aarniokoski em busca de novas sequências e quis recriar intensamente muitas das cenas. 

+++LEIA MAIS: Jackie Chan achava que lugar de mulher era na cozinha e não em filmes de ação, diz Michelle Yeoh

Em meio à produção, o estúdio também quis refilmar quase completamente o longa-metragem, segundo conta o Adoro Cinema. O motivo da decisão deu-se por conta de plágio. A Columbia Pictures descobriu como o roteiro de Bey Logan "pegou emprestado" cenas (inteiras) de outros filmes. 

De acordo com as informações do Adoro Cinema, no roteiro original, haviam cenas completas e diálogos de Um Tira de Outro Mundo (Dead Heat, em inglês), comédia de Mark Goldblatt lançada em 1988, por exemplo. Entre outros filmes que foram utilizados para a construção do texto inicial. 

+++LEIA MAIS: Cobra Kai: Participação de Jackie Chan não funcionaria na série, diz Ralph Macchio

Além de Chan e Claire Forlani, Lee Evans, John Rhys-Davies, Julian Sands, Christy Chung e Nicholas Tse estão no elenco do clássico filme de 2003. No Brasil, O Medalhão está disponível para assinantes do Star+ e Claro Video. O longa-metragem também pode ser alugado ou comprado na Apple TV.