Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Referências

O Mundo Depois de Nós: Diretor explica por que Friends é crucial na trama

Sam Esmail decidiu falar sobre Friends em diversos momentos no roteiro de O Mundo Depois de Nós, principalmente com Rose Sandford (Farrah Mackenzie)

Personagens de O Mundo Depois de Nós (Foto: Jojo Whilden/NETFLIX) e Friends (Foto: Divulgação)
Personagens de O Mundo Depois de Nós (Foto: Jojo Whilden/NETFLIX) e Friends (Foto: Divulgação)

Um dos assuntos mais recorrentes na trama de O Mundo Depois de Nós, filme da Netflix lançado em 8 de dezembro de 2023 no catálogo do streaming, é a série Friends. Segundo o diretor, Sam Esmail, o seriado de comédia foi o mecanismo de fuga perfeito para a trama da adaptação do livro homônimo de Rumaan Alam.

A personagem que traz Friends para a narrativa é Rose Sandford (Farrah Mackenzie), filha dos protagonistas, Amanda Sandford (Julia Roberts) e Clay Sandford (Ethan Hawke). Durante a viagem da família, a criança assiste à última temporada do seriado no tablet dela, mas ela fica impossibilitada de ver o último episódio por conta da queda de internet e sinal de telefone.

+++LEIA MAIS: Por que os cervos são assustadores em O Mundo Depois de Nós, da Netflix?

Durante entrevista ao Collider, Esmail comentou como decidiu que Friends seria a obsessão de Rose e um tema recorrente ao longo de O Mundo Depois de Nós. "Houve uma grande conversa que tivemos por um longo tempo, e você poderia repassar todos os seriados que são clássicos que poderiam funcionar, mas nenhum deles realmente tinha aquela música tema que era tão icônica," afirmou.

A canção em questão é "I'll Be There For You," dos The Remembrandts, e sempre tocava na abertura da série de comédia. "E devo enfatizar isso, a letra dessa música era tão perfeita para o final do filme. Sinceramente, não sei o que teria feito," continuou o cineasta.

+++LEIA MAIS: Elon Musk se irrita com 'erro' em O Mundo Depois de Nós, filme da Netflix

Em seguida, Sam Esmail falou sobre o momento no qual decidiu abordar Friends no filme. "Chegou um ponto no qual, após analisarmos outras opções, acho que olhei para a equipe e disse: 'Não acho que podemos nos dar ao luxo de perder Friends,'" disse.

Não há programa que se encaixe melhor naquele momento do que aquele programa, então precisamos usar todos os nossos poderes para garantir os direitos, e felizmente conseguimos.