Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Hollywood

O papel de Flintstones que foi 'grande passo' para mulheres negras, segundo Halle Berry

Em Os Flintstones - O Filme (1994), Halle Berry interpretou Sharon Stone, secretária de Fred Flintstone, vivido por John Goodman

Halle Berry e John Goodman em Os Flintstones - O Filme (Foto: Divulgação)
Halle Berry e John Goodman em Os Flintstones - O Filme (Foto: Divulgação)

Atriz de filmes como Mulher-Gato (2004), A Última Ceia (2001), John Wick 3: Parabellum (2019) e 007 - Um Novo Dia Para Morrer (2002), Halle Berry revelou como o papel de Sharon Stone em Os Flintstones - O Filme (1994) foi bastante "importante" e um "grande passo para frente" para mulheres negras.

Halle Berry era uma atriz iniciante na época

Vale lembrar como, apenas três anos antes do lançamento do filme live-action d'Os Flintstones, tinha estreado nos cinemas. Ela fez parte do elenco de Febre da Selva (1991), dirigido por Spike Lee. Depois, ela participou de longas como O Príncipe das Mulheres (1992) e Um Jogo, Uma Vida (1993).

+++LEIA MAIS: Halle Berry critica Drake por usar foto dela sem permissão: 'Nada legal'

30 anos depois de Os Flintstones - O Filme, Halle Berry celebra a produção

Em publicação feita no Instagram na última segunda, 27, a artista falou sobre os 30 anos de existência do filme dirigido por Brian Levant. "Vocês me enviam mensagens todos os anos sobre o filme Os Flintstones, então pensei em fazer algo especial para o 30º aniversário," afirmou.

No vídeo em questão, ela comenta uma cena que mostra a personagem dela com os protagonistas, Fred Flintstone (John Goodman) e Barney Rubble (Rick Moranis): “Achei que seria muito legal ver algumas das minhas cenas, porque eu realmente não vejo esse filme há provavelmente 20 anos.” Berry chamou o penteado dela de "icônico," além de reconhecer o papel como "importante" para ela.

Ser uma mulher negra em Bedrock parecia uma coisa pequena, mas, você sabe, Flintstones eram a estrutura da nossa cultura.

+++LEIA MAIS: Mulher-Gato: Por que Halle Berry não dirigiria remake do filme?

"Eu sabia que este era um grande passo em frente para os negros, especialmente para as mulheres negras," continuou a atriz de 57 anos. "Embora fosse bobo e exagerado, eu sabia o quão importante seria essa pequena parte neste grande filme."