O Pequeno Príncipe: 4 curiosidades sobre o filme; sucesso nos cinemas, personagem de Marion Cotillard e mais [LISTA]

Dirigido por Mark Osborne, O Pequeno Príncipe é uma adaptação do famoso livro homônimo - e conquistou o público nos cinemas

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/12/2021, às 15h40

None
O Pequeno Príncipe, filme de Mark Osborne (Foto: Divulgação)

Dirigido por Mark Osborne, O Pequeno Príncipe (2015) é uma adaptação do famoso livro homônimo e conta a história da Pequena Garota que, ao encontrar o excêntrico Aviador, conhece o mágico mundo do Pequeno Príncipe e aprende a redescobrir sua infância.

O filme francês é dublado por Jeff Bridges, Mackenzie Foy, Rachel McAdams e Marion Cotillard na versão original. Confira quatro curiosidades sobre O Pequeno Príncipe, de acordo com o IMDb:

+++ LEIA MAIS: Primeiros esboços de O Pequeno Príncipe são encontrados na Suíça


Marion Cotillard e a relação com a Rosa 

Marion Cotillard é responsável por dublar a personagem A Rosa no filme. Contudo, sua relação com o papel é mais antiga: a atriz costumava dar vida à personagem quando visitava hospitais infantis.


Sucesso absoluto na França 

O Pequeno Príncipe (2015) fez muito sucesso na França, e se tornou o filme de animação francês de maior sucesso de todos os tempos, arrecadando US$ 97 milhões nas bilheterias ao redor do mundo.

+++ LEIA MAIS: Dia das Crianças: 5 livros infantis que todo adulto deveria ler


O Pequeno Príncipe foi extremamente importante na vida do diretor

O diretor Mark Osborne revelou que o livro influenciou profundamente sua vida pessoal — e foi um presente de sua esposa, quando ainda eram apenas namorados. Segundo o IMDb, os dois eram estudantes universitários e tentavam manter seu relacionamento à distância vivo. "O Pequeno Príncipe nos trouxe de volta. Ele realmente conecta você aos relacionamentos e amizades significativas em sua vida,” contou o diretor.


Querido no Brasil 

O Pequeno Príncipe conquistou os brasileiros, e fez história em território nacional ao se tornar o primeiro filme de animação não americano a liderar as bilheterias do país por três semanas consecutivas, acumulando mais de 2 milhões de espectadores.

+++ LEIA MAIS: Filha de Robin Williams lamenta a morte do pai com trecho de O Pequeno Príncipe