O Peso do Talento: Como equipe rejuvenesceu Nicolas Cage?

Filme O Peso do Talento retrata Nicolas Cage nos anos 1990, e equipe explicou processo de rejuvenescimento

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 07/05/2022, às 13h00

None
Nicolas Cage em O Peso do Talento (Foto: Divulgação)

Nicolas Cage interpretou ele mesmo em O Peso do Talento(2022). Para retratar período difícil da carreira, nos anos 1990, ator precisou ser rejuvenescido entre 20 e 25 anos. Em entrevista à Variety, equipe de efeitos visuais explicou como conseguiram mudar aparência do ator.

Entre os destaques do filme está persona criada por Cage para entrevista no programa de televisão Wogan em 1990. O diretor, Tom Gormican, e o ator, no entanto, preferiram adaptar momento com o visual de Nicolas em 1995, quando estrelou alguns dos papéis mais famosos. 

+++ LEIA MAIS: Marvel: Nicolas Cage comenta criticas sobre filmes de heróis: ‘Não sei qual o problema das pessoas’

Christopher Lance, supervisor de efeitos visuais, destacou atuação de Cage, e afirmou que caracterização foi apenas um detalhe: "Tudo que vocês veem é Nic Cage atuando.Respeitamos toda a expressão artística que el trouxe para o papel. Nós apenas mudamos a idade, não havia luz especial ou algo do tipo. Apenas Nic performando."

Para utilizar efeito, equipe criou máscara digital com inteligência artificial e aplicava ao rosto do ator para finalizar cenas. Foram usadas filmagens antigas para reconstruir face mais jovem de Cage.

+++ LEIA MAIS: Batman: Nicolas Cage quer interpretar vilão inusitado ao lado de Robert Pattinson

"Criamos um modelo que nos permitia resolver isso e depois modificar os detalhes necessários. O maior desafio de mudar a idade de alguém assim é que precisa ser muito exato, porque todos conhecem o rosto de Nicolas Cage," completou Lance

O Peso do Talento

No filme, uma versão fictícia de Nicolas Cage está criativamente desmotivado e enfrentando a ruína financeira. Com isso, precisa aceitar a oferta de US$ 1 milhão para comparecer ao aniversário de um super fã perigoso, Javi (Pedro Pascal).

+++ LEIA MAIS: Batman: Nicolas Cage quer interpretar vilão inusitado ao lado de Robert Pattinson

O longa é protagonizado por Nicolas Cage interpretando ele mesmo. Além dele, o filme conta com Jacob Scipio como Carlos.Demi Moore, Tiffany Haddish, Neil Patrick Harris, Ike Barinholtz e mais no elenco. 

No Brasil, filme deve estrear no dia 12 de maio.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paris Filmes (@parisfilmes)