O que Quentin Tarantino achou de mobilização dos fãs para Snyder Cut?

Em podcast, o cineasta icônico opinou sobre o movimento dos fãs para o lançamento do Snyder Cut

Redação Publicado em 11/07/2021, às 10h40

None
Montagem de Quentin Tarantino (Foto: Emma McIntyre / Getty Images) e Liga da Justiça de Zack Snyder (Foto: Divulgação/HBO Max)

Liga da Justiça de Zack Snyder (conhecido como Snyder Cut) estreou mundialmente em março de 2021, após uma longa mobilização dos fãs. Com mais de quatro horas de duração, o filme é um grande marco quando se trata da potência que admiradores têm para tirar projetos do papel — e até Quentin Tarantino comentou sobre o assunto.

Em participação no podcast do CinemaBlend, Tarantino explicou que nunca assistiu ao Snyder Cut ou à primeira versão de Liga da Justiça, lançada em 2017. Entretanto, o diretor de Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) e Bastardos Inglórios (2009) disse admirar a mobilização dos fãs. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Zack Snyder’s Justice League (@snydercut)

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino pensa em virar escritor após aposentadoria dos cinemas

"Eu não assisti porque não tenho HBO Max. Mas é algo que gostaria de ver. Nunca vi isso quando foi lançado nos cinemas. Eu ficaria curioso para ver sua visão original de quatro horas. Eu acredito que foi muito legal e acho que os fãs foram ótimos por continuarem pressionando. Os fãs exigiram isso. Foi excelente," explicou Tarantino

A mobilização para o lançamento do Snyder Cut começou após detalhes da produção de Liga da Justiça ser revelado ao público. Em 2017, Zack Snyder deixou o longa na pós-produção após uma tragédia familiar e Joss Whedon assumiu as funções, assim como a supervisão da edição. Através de refilmagens e cortes, a produção ganhou um tom mais leve, cômico e de menor duração — muito diferente do projeto inicial.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino precisou cortar cena favorita de Era Uma Vez em... Hollywood; entenda

A produção de Zack Snyder recebeu boas críticas pela versão expandida do universo de Liga da Justiça. No Rotten Tomatoes, 71% avaliam a produção positivamente, enquanto a nota da audiência é de 94%: “Faz jus ao título com um corte amplo que se expande para se adequar à visão do diretor — e deve satisfazer os fãs que o fizeram existir”, diz o consenso da crítica especializada.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL