O Resgate do Soldado Ryan: Matt Damon conseguiu papel por causa de Robin Williams; entenda

O Resgate do Soldado Ryan é um filme importante na carreira de Matt Damon - e ele só conseguiu o papel com a ajuda de Robin Williams

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/01/2022, às 19h55

None
Matt Damon (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images) e Robin Williams (Foto: Peter Kramer/Getty Images)

Um dos atores mais aclamados de Hollywood, Matt Damon participou de O Resgate do Soldado Ryan (1998) — e, segundo o artista, ele só conseguiu o papel por causa de Robin Williams, colega de elenco em Gênio Indomável (1997). 

Damon já era conhecido na indústria cinematográfica por Gênio Indomável, mas O Resgate do Soldado Ryan foi um grande passo na carreira do astro. Ele havia tentando conquistar um papel no filme, mas foi apenas com a ajuda de Williams que Damon entrou para o elenco. 

+++LEIA MAIS: Matt Damon tira sarro de Ben Affleck por perder papel de Batman para Robert Pattinson

Em entrevista à GQ, Damon contou que Williams o levou para conhecer Steven Spielberg, diretor do filme, e isso foi essencial para o ator ser contratado. “Robin levou Ben [Affleck] e eu para conhecer Steven [Spielberg] porque ele sabia que não era uma coisa ruim conhecer o maior cineasta de todos os tempos e o quanto gostaríamos disso. Eu tinha me gravado e tinha lido para o Soldado Ryan, mas não tinha sido escalado,” contou Damon. 

O astro ainda acrescentou: “E foi só porque Robin me apresentou a ele que ele disse 'Ah, ok, você é o tipo de cara que estou procurando para esse trabalho.”

+++LEIA MAIS: O Último Duelo: Por que beijo de Ben Affleck e Matt Damon ficou fora do filme?

Mais sobre O Resgate do Soldado Ryan 

Resgate do Soldado Ryan(1998), acompanha o Capitão John H. Miller (Tom Hanks) e sete homens (Tom Sizemore, Adam Goldberg, Barry Pepper, Vin Diesel, Edward Burns, Giovanni Ribisi e Jeremy Davies) enquanto entram em território inimigo para resgatar o soldado James Francis Ryan (Matt Damon) - o último sobrevivente de quatro irmãos militares.

O filme acumulou US$ 481,8 milhões, filme mais lucrativo do ano e foi indicado a 11 Oscars, rendendo a Spielberg o segundo prêmio da Academia como Melhor Diretor.

+++ LEIA MAIS: Com qual filme Steven Spielberg ganhou mais de R$ 1 bilhão?