Olivia Newton-John cultiva cannabis para tratamento contra câncer; entenda

Protagonista de Grease, Olivia Newton-John enfrenta um câncer de mama em estágio quatro há 5 anos

Redação Publicado em 22/10/2021, às 13h14

None
Olivia Newton-John (Foto: Scott Barbour/Getty Images)

Lembrada pelo memorável papel em Grease (1978) como Sandy Olsson, Olivia Newton-John, 73 anos, revelou que cultiva cannabis para auxiliar no tratamento do câncer de mama em estágio quatro, enfrentado pela atriz há 5 anos, via Metrópoles.

Em entrevista recente à Hoda Kotb, para o programa Today, a atriz contou sobre o uso de cannabis com objetivo de auxiliar o tratamento contra a doença, além de a erva ser importante para amenizar as dores da protagonista de Grease.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Grease - Nos Tempos da Brilhantina: idade dos atores, chicletes e mais [LISTA]

"Tenho meus dias, tenho minhas dores, mas a cannabis que meu marido cultiva para mim tem sido uma grande parte da minha cura, por isso, sou uma pessoa muito sortuda," explicou Newton-John.

Mais cedo neste ano, a atriz havia chamado o marido John Easterling de "curandeiro de plantas" e revelou como ele ensinou muito sobre cannabis e ervas para ela. Na época, Newton-John afirmou que "ele a tem cultivado para mim há vários anos e eu me beneficiei muito."

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Olivia Newton-John (@therealonj)

 

+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Grease 2, sequência que decepcionou fãs: de enredo a fracasso de bilheteria [LISTA]


Luta contra o câncer

Anteriormente, em 2019, a atriz descobriu um câncer na mama em estágio 4, considerado avançado, e comentou sobre enfrentar a doença mais uma vez em uma entrevista ao o 60 Minutes, da Austrália, via Metrópoles

"Eu sou tão sortuda por ter passado por isso três vezes, e continuar aqui. Eu estou vivendo com isso. Estou reforçando minha gratidão (...). Nós sabemos que vamos morrer algum dia, só não sabemos quando. Quando alguém te dá um diagnóstico de câncer, ou qualquer outra doença assustadora, de repente você precisa encarar a possibilidade de que seu tempo é ainda mais limitado. A verdade é que qualquer um pode morrer hoje ou amanhã. Cada dia é um presente," disse na época. 

+++LEIA MAIS: John Travolta e Olivia Newton-John revivem papéis de Grease pela primeira vez em 41 anos