Omar Sy: 6 produções incríveis para conhecer ator de Intocáveis e Lupin [LISTA]

O ator francês Omar Sy ganhou destaque após atuar em produções renomadas como Intocáveis, Lupin, X-Men e mais; confira

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/11/2021, às 16h29 - Atualizado em 14/11/2021, às 12h45

None
Omar Sy (Foto: Andreas Rentz/Getty Images)

Omar Sy nasceu em Trappes, na França, e se tornou um dos atores mais prestigiosos de seu país após participar de filmes como Intocáveis (2011) e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), e conseguir o papel principal na série da Netflix, Lupin (2021). O artista é diverso e consegue exercitar a profissão em dramas emocionantes, comédias, histórias de aventura e até longas de super-heróis.

Pensando na relevância do ator atualmente, separamos seis produções super bem avaliadas pela crítica com Omar Sy, com sinopses oficiais do IMDb. Confira abaixo!

+++LEIA MAIS: Em Lupin, Omar Sy transborda admiração pelo ladrão de casaca: 'Personagem perfeito para um ator' [ENTREVISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Omar Sy (@omarsyofficial)

 


Intocáveis (2011)

A comédia dramática Intocáveis (2011) é um dos filmes franceses mais populares ao redor do mundo, com François Cluzet e Omar Sy nos papéis principais. "Quando acaba tetraplégico após um acidente de parapente, um aristocrata contrata um jovem da periferia para ser seu cuidador."


Lupin (2021)

Sy ganhou reconhecimento mundial pela série Lupin (2021), da Netflix, na qual interpreta o protagonista. "Inspirada nas aventuras de Arsène Lupin, o ladrão Assane Diop busca vingar seu pai por uma injustiça cometida por uma família rica."

+++LEIA MAIS: O que esperar da 3ª temporada de Lupin? Omar Sy responde


X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)

O ator também participou da Marvel como o mutante Bishop. No filme, "os X-Men mandam Wolverine [Hugh Jackman] para o passado em uma tentativa desesperada de mudar a história e prevenir um evento que resulta em destruição para humanos e mutantes." 


Dans l'Ombre de Teddy Riner (2016)

Sy interpreta a si mesmo neste "documentário acompanhando a incrível carreira de Teddy Riner de 2004 a 2016, antes dos Jogos Olímpicos do Rio. Aprendemos sobre suas raízes em Guadalupe [França], seu treinamento, família e amigos [dentre eles Tony Parker e OmarSy]. E tudo que o trouxe para o topo dos pódios do Judô."

+++LEIA MAIS: Lupin: Quem é Arsène Lupin, inspiração para nova série da Netflix com Omar Sy


Uma Família de Dois (2016)

"Um homem solteiro [Sy] aproveita a vida doce na Riviera Francesa até que uma mulher de seu passado revela que tem uma filha, Gloria [Gloria Colston], e deixa-a com ele. Muda-se para Londres [Inglaterra] com Gloria e a mãe da menina retorna oito anos mais tarde."


Samba (2014)

"Samba Cissé [Sy], do Senegal, trabalha há 10 anos na França. Vai preso e faz amizade com a mulher que se voluntariou para ajudá-lo nos assuntos legais após uma crise no trabalho. É liberto e, logo em seguida, forçado a deixar o país."