Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oppenheimer é 'o melhor filme no qual participei', diz Robert Downey Jr.

Publicamente, Robert Downey Jr. elogiou Oppenheimer diversas vezes; filme estreia na próxima quinta, 13

Redação Publicado em 16/07/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. como Claude Lévi-Strauss em Oppenheimer (Foto: Reprodução/Universal Pictures)
Robert Downey Jr. como Claude Lévi-Strauss em Oppenheimer (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Homem de Ferro? Vingadores? Trovão Tropical? Sherlock Holmes? Que nada! O melhor filme da carreira de Robert Downey Jr. é nada mais nada menos que Oppenheimer, filme dirigido por Christopher Nolan com estreia marcada para próxima quinta, 20, nos cinemas brasileiros - segundo o próprio ator de 58 anos.

Durante entrevista ao IndieWire, o ator elogiou a produção estrelada por Cillian Murphy e garantiu a qualidade. "Só vou dizer: este é o melhor filme no qual já participei, e mal posso esperar para que todos vocês experimentem isso," afirmou.

+++LEIA MAIS: Oppenheimer é 'uma espécie de filme de terror', diz Christopher Nolan

Vale lembrar como essa não foi a primeira vez na qual Downey Jr. falou bem sobre Oppenheimer. Segundo informações do FandomWire, Downey Jr. comentou sobre a decisão e motivação dele para ser escalado para o longa. "Eu estava esfriando meus calcanhares por cerca de um ano antes da pandemia, apenas me reencontrando com minha família e outros interesses porque estava trabalhando de forma consistente," afirmou.

Mas este era Christopher Nolan, fazendo algo que era importante para ele. O elenco era uma grande reunião de pessoas que podiam escolher seus projetos. E assim que estávamos em andamento, os eventos mundiais se alinharam de uma maneira que transformou este filme em uma metáfora importante que poderia falar sobre várias coisas. Então, foi uma escolha bastante fácil.

Além disso, o ator aproveitou para exaltar o trabalho do diretor em Oppenheimer: "Trabalhar com Christopher Nolan foi possivelmente uma das experiências mais emocionantes de uma maneira diferente. Em parte porque ele trabalha com profissionais. Ele é um profissional. Mas sua dedicação ao ofício de fazer filmes e filmes antigos é simplesmente mágica de assistir."

+++LEIA MAIS: Oppenheimer tem um 'final complicado' e parecido com A Origem, diz Nolan

"Apenas assistir a cada membro da equipe naquele set trabalhando tão duro para ele, para obter sua aprovação. E não de uma forma estranha, mas como se todos soubessem para quem estão trabalhando e todos estivessem orgulhosos de estar lá," continuou Robert Downey Jr.


Mais sobre Oppenheimer

Com direção de Christopher Nolan e estreia marcada para 20 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros, Oppenheimer conta com nomes como Cillian Murphy, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Jack Quaid, Emily Blunt, Matt Damon, Rami Malek, entre outros. Leia a sinopse abaixo:

O físico J. Robert Oppenheimer trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.