Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / IMAX

Oppenheimer: Por que é tão difícil entender alguns diálogos? Nolan explica

Christopher Nolan falou sobre processo de criação

Redação Publicado em 04/08/2023, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chritopher Nolan (Reprodução)
Chritopher Nolan (Reprodução)

Para quem assistiu Oppenheimer legendado ou dublado, não houve grandes problemas para conseguir entender as falas dos personagens. Ouvir exatamente o que cada ator falou é outra história.  O diretor do filme, Christopher Nolan, recusou-se a regravar os diálogos na pós-produção.

"Eu prefiro usar a atuação que foi entregue no momento, do que regravar a voz do ator mais tarde", explicou Nolan em entrevista ao Insider (via Variety).

+++LEIA MAIS: Oppenheimer: cena chocante não estava no roteiro; saiba qual é

A escolha foi arriscada, pois o longa-metragem foi filmado em IMAX, e a câmera usada é extremamente barulhenta. Christopher afirmou, no entanto, que já verificou grandes melhorias em comparação a alguns anos atrás: "Tem algumas melhorias mecânicas. E, na verdade, estão desenvolvendo câmeras agora mesmo e elas serão bem mais silenciosas. Mas a real sacada está na tecnologia de um software que te permite filtrar o ruído da câmera. Isso tem melhorado nos cerca de 15 anos que eu tenho usado essas câmeras. Abre espaço para fazer cenas íntimas que não poderiam ser feitas no passado".

+++LEIA MAIS: Oppenheimer: Por que Cillian Murphy estrela diversos filmes de Christopher Nolan? Ator responde