Os 10 melhores filmes originais do Amazon Prime Video em 2021, segundo o IMDb [LISTA]

Surpreendentemente, aposta de romance teen foi o maior acerto do Prime Video neste ano

Redação Publicado em 26/12/2021, às 13h00

None
The Map of Tiny Perfect Things, Sem Remorso e Um Príncipe em Nova York 2 (Fotos: Reprodução)

Ao longo de 2021, o público pôde conhecer novos filmes originais do Amazon Prime Video. Não apenas produções originais, mas também, o streaming apostou significativamente em estreias exclusivas para o catálogo e trouxe títulos icônicos, inclusive nacionais, como Me Sinto Bem Com Você, estrelado por Manu Gavassi.

Dentre apenas os originais Amazon Prime Video, sem analisar os títulos exclusivos, alguns longas-metragens se destacaram; é o caso de Sem Remorso, com protagonismo de Michael B. Jordan, e da sequência do icônico filme de Eddie Murphy, Um Príncipe em Nova York 2, que chegou ao público mais de 30 anos após o original. 

+++LEIA MAIS: The Map of Tiny Perfect Things é um romance envolvente e agradável, com destaque para desempenho de Kathryn Newton e Kyle Allen [REVIEW]

Surpreendentemente, no entanto, segundo as notas do IMDb, uma aposta de romance teen foi o maior acerto do Prime Video neste ano: o sensível The Map of Tiny Perfect Things (O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas, em português); elogiado pela Rolling Stone Brasil - confira nossa review completa aqui

Pensando nisso, listamos, abaixo, os 10 melhores filmes originais do Amazon Prime Video lançados em 2021, segundo as notas disponibilizadas no IMDb. Todas as sinopses abaixo são oficiais da plataforma de streaming. Confira: 

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir The Map Of Tiny Perfect Things, novo romance do Amazon Prime Video [LISTA]

10 - Um Príncipe em Nova York 2

Nota: 5.3
Sinopse: Akeem e Semmi estão de volta! No exuberante e majestoso país de Zamunda, o recém-coroado Rei Akeem (Eddie Murphy) e seu fiel confidente Semmi (Arsenio Hall) embarcam em uma nova e hilária aventura que os faz cruzar o mundo desde sua grande nação africana até o bairro do Queens, em Nova York, onde tudo começou.


9 - Bliss: Em Busca da Felicidade

Nota: 5.4
Sinopse: Bliss: Em busca da felicidade é uma alucinante história de amor vivida por Greg (Owen Wilson), recentemente divorciado e demitido, quando ele conhece a misteriosa Isabel (Salma Hayek), que vive nas ruas e está convencida de que o mundo poluído e deteriorado ao redor deles é só uma simulação virtual. A princípio descrente, Greg descobre que pode haver alguma verdade na louca teoria de Isabel.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes pouco conhecidos com temática LGBTQ+ para assistir no Amazon Prime Video


8 - Jolt: Fúria Fatal

Nota: 5.6
Sinopse: Uma segurança de boate com um transtorno de controle de raiva meio fatal usa um colete revestido por eletrodos para se dar choques e reverter ao estado normal sempre que é tomada por uma fúria homicida. Quando o primeiro homem por quem ela se apaixona na vida é assassinado, sua sede de vingança alimenta uma caçada ao assassino, enquanto a polícia a investiga como principal suspeita.


7 - Sem Remorso

Nota: 5.8
Sinopse: Um fuzileiro naval de elite descobre uma conspiração internacional enquanto busca justiça pelo assassinato de sua esposa grávida em Sem Remorso, de Tom Clancy. A história conta a origem explosiva do herói de ação John Clark - um dos personagens mais populares do universo de Jack Ryan, do mesmo autor.

+++LEIA MAIS: Me Sinto Bem Com Você é um retrato sensível de relacionamentos na pandemia sustentado pelo ótimo desempenho do elenco [REVIEW]


6 - Observadores

Nota: 5.9
Sinopse: Um jovem casal (Sydney Sweeney e Justice Smith) começa a se interessar pela vida sexual de seus vizinhos do outro lado da rua (Ben Hardy e Natasha Liu Bordizzo). O que começa como uma curiosidade inocente se transforma em uma obsessão doentia, depois que eles descobrem que um vizinho está traindo. A tentação e o desejo fazem com que suas vidas se misturem, levando a consequências mortais.


5 - Pássaros De Liberdade

Nota: 5.9
Sinopse: Kate é uma bailarina aspirante que recebeu uma bolsa de estudos em uma escola de balé de prestígio em Paris. Ao chegar, sua confiança é testada por uma colega dançarina, Marine, que recentemente perdeu seu irmão. Repleto de conflitos no início, seu relacionamento se torna competitivo, cercado por mentiras e descobertas sexuais, enquanto elas arriscam tudo para ingressar na Ópera Nacional de Paris.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Panic, nova série de mistério teen do Amazon Prime Video [LISTA]


4 - Everybody's Talking About Jamie (Todos estão falando sobre o Jamie)

Nota: 6.2
Sinopse: Apesar de todos os obstáculos, Jamie, de 16 anos, é corajoso o suficiente para seguir fabulosamente um sonho nada convencional nesta história verdadeira que se tornou um aclamado musical.


3 - A Guerra do Amanhã

Nota: 6.6
Sinopse: Viajantes do tempo chegam de 2051 trazendo uma mensagem urgente: 30 anos no futuro a humanidade está perdendo uma guerra contra alienígenas mortíferos. A única esperança de sobrevivência é enviar soldados e civis para lutar no futuro. Determinado a salvar o mundo por sua filha, Dan Forester se une a uma cientista brilhante e a seu pai afastado para reescrever o destino do planeta.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para maratonar Normal People, minissérie indicada ao Globo de Ouro 2021 [LISTA]


2 - The Mad Women's Ball (O Baile das Loucas)

Nota: 6.6
Sinopse: Eugénie tem um dom: ela ouve e vê os mortos. Quando sua família descobre este segredo, no fim do século XIX, seu pai e seu irmão a internam na clínica neurológica La Pitié Salpêtrière, sem chance de escapar. Seu destino se entrelaça com o de Geneviève, enfermeira da clínica. O encontro muda o futuro das duas, enquanto se preparam para o "Baile das Loucas", evento anual organizado pelo Dr. Charcot.


1 - The Map of Tiny Perfect Things (O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas)

Nota: 6.8
Sinopse: Dois adolescentes ficam presos no tempo, vivendo o mesmo dia. Ele quer sair, enquanto ela quer ficar, mas é apenas descobrindo, juntos, os pequenos e preciosos momentos, que eles poderão encontrar algum significado na monotonia e a chance de se libertarem.

+++LEIA MAIS: Eddie Murphy quer fazer Um Príncipe em Nova York 3 quando tiver 75 anos