Os 5 melhores filmes de Amy Adams: Liga da Justiça de Zack Snyder, Her e mais [LISTA]

Indicada seis vezes ao Oscar, Amy Adams coleciona ótimas performances nos mais diversos gêneros cinematográficos

Redação Publicado em 21/08/2021, às 10h00

None
Amy Adams (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Amy Adams faz parte do grupo de atrizes com diversas indicações ao Oscar, mas nenhuma vitória - junto com Michelle Pfeiffer, Glenn Close e Michelle Williams. Ao longo da carreira, a atriz concorreu seis vezes nas categorias Melhor Atriz Principal ou Coadjuvante, entre elas, com os filmes Trapaça (2013) e Vice (2018).

Além da validação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Adams é aprovadíssima pelo público. Ao longo da carreira, trabalhou com vários gêneros cinematográficos, como comédias românticas (Casa Comigo?), filmes para toda família (Uma Noite no Museu 2), dramas de ficção científica (A Chegada) e mais.

+++ LEIA MAIS: Os 5 melhores filmes de Audrey Tautou: de Amélie Poulain a Enfim, Juntos [LISTA]

Em homenagem à trajetória de Adams em Hollywood, listamos os cinco melhores filmes de ficção dela, de acordo com as avaliações e sinopses do IMDb. Confira:

5. O Vencedor (2010)

"Baseado na história de Micky Ward, um boxeador iniciante que tenta escapar da sombra do irmão mais velho, mais famoso, mas problemático, e ter a própria chance de grandeza."

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Michelle Yeoh: Guardiões da Galáxia Vol. 2, Memórias de uma Gueixa e mais [LISTA]


4. A Chegada (2016)

"Um linguista trabalha com os militares para se comunicar com formas de vida alienígenas depois que doze misteriosas espaçonaves aparecem ao redor do mundo."


3. Her (2013)

"Em um futuro próximo, um escritor solitário desenvolve um relacionamento improvável com um sistema operacional projetado para atender todas suas necessidades."

+++ LEIA MAIS: Os melhores filmes de M. Night Shyamalan: De O Sexto Sentido a Vidro [LISTA]


2. Prenda-me se for Capaz (2002)

"Com menos de 21 anos, Frank é um falsificador habilidoso que passou por médico, advogado e piloto. O agente do FBI Carl fica obcecado em rastrear o vigarista, que só se deleita com a perseguição."


1. Liga da Justiça de Zack Snyder (2021)

"Determinado a garantir que o sacrifício final do Superman não seja em vão, Bruce Wayne alinha forças com Diana Prince com planos de recrutar uma equipe de metahumanos para proteger o mundo de uma ameaça de proporções catastróficas que se aproxima."

+++ LEIA MAIS: As 3 melhores (e as 3 piores) séries de Terry Crews: De Brooklyn Nine-Nine a Já Chegamos? [LISTA]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!