Os 6 melhores filmes de Jennifer Lopez: de As Golpistas a Selena [LISTA]

Jennifer Lopez não é apenas cantora, modelo, dançarina — a estrela também participou de filmes potentes; confira os melhores, segundo o Rotten Tomatoes

Camilla Millan Publicado em 24/07/2021, às 12h00

None
Jennifer Lopez em As Golpistas (Foto: Reprodução)

Jennifer Lynn Lopez, também conhecida como J.Lo, tem uma longa carreira musical e de modelo, com hits como “On The Floor” e "If You Had My Love”. A estrela, contudo, é extremamente versátil — e faz sucesso também nas telonas.

Compositora, dançarina, cantora, modelo e atriz, J.Lo é uma artista completa que faz sucesso não apenas nos palcos, como nas telas de cinema. Lopez estreou nos cinemas em 1987, com My Little Girl, mas o destaque cinematográfico internacional veio com o papel da protagonista em Selena (1997).

+++LEIA MAIS: Jennifer Lopez revela com quem teve o melhor beijo em cena - e não é Ben Affleck

Desde então, são mais de 30 filmes na carreira, além de indicações a importantes premiações, como Globo de Ouro. Não é coincidência que a revista Time, em 2018, caracterizou Jennifer Lopez como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo na categoria Ícones.

Para celebrar o aniversário de 52 anos da estrela neste sábado, 24 de julho, a Rolling Stone Brasilseparou uma lista dos seis melhores filmes de Jennifer Lopez, segundo notas do site Rotten Tomatoes. Confira:

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Jennifer Lopez (@jlo)

 

+++LEIA MAIS: Por que Jennifer Lopez e Shakira não foram pagas pelo show no Super Bowl?

6. Sangue & Vinho (1997)

Com nomes como Jack Nicholson, Stephen Dorff, Judy Davis, Michael Caine e Jennifer Lopez, o filme de suspense policial acompanha um homem que resolve roubar um banco. Quando a esposa interfere na situação, contudo, as coisas mudam. No Rotten Tomatoes, a trama recebeu 61% de críticas positivas.


5. Reviravolta (1997)

Dirigido pelo icônico Oliver Stone e estrelado por Jennifer Lopez, Sean Penn e Nick Nolte, o filme conta a história de um criminoso que conhece uma mulher e seu esposo — e ambos querem matar o outro. Reviravolta tem 61% de aprovação no Rotten Tomatoes e rendeu a Lopez uma indicação ao Globo de Ouro.

+++LEIA MAIS: Ativista cristão quer processar Super Bowl por show de Jennifer Lopez e Shakira: ‘Não avisaram que teria imagens de virilha’


4. Selena (1997)

Um dos primeiros destaques da carreira de Jennifer Lopez, Selena acompanha a história da cantora Selena Quintanilla-Pérez, morta tragicamente aos 23 anos e considerada uma importante personalidade da música latina. O filme tem 65% de aprovação no Rotten Tomatoes.


3. As Golpistas (2019)

Dirigido por Lorene Scafaria, o filme As Golpistas acompanha a história de strippers que se unem para aplicar golpes em seus clientes. O elenco é notável, com nomes como Constance Wu, Jennifer Lopez, Lili Reinhart, Cardi B, Julia Stiles, Keke Palmer e Lizzo. A produção conseguiu 87% no Rotten Tomatoes e conseguiu mais de US$157.6 milhões de bilheteria ao redor do mundo.

+++ LEIA MAIS: Jennifer Lopez admite decepção por ser esnobada pelo Oscar com ‘As Golpistas’


2. FormiguinhaZ (1998)

Primeira animação da DreamWorks, FormiguinhaZ foi dirigido por Eric Darnell e Tim Johnson, e conta sobre uma formiga que tenta romper com a sociedade totalitária do formigueiro enquanto tenta conquistar a princesa que ama. A produção recebeu 92% no Rotten Tomatoes e é dublada por grandes astros, como Sharon Stone, Danny Glover e Jennifer Lopez.


1. Irresistível Paixão (1998)

Estrelado por Jennifer Lopez, George Clooney e Don Cheatle, Irresistível Paixão acompanha um assaltante que se envolve com uma agente do FBI após, sem querer, roubar o carro dela. No Rotten Tomatoes, o filme tem 93% — e chegou a receber duas indicações ao Osar 1999. 

+++LEIA MAIS: Como começou a briga entre George Clooney e Russell Crowe?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL