Os 6 melhores filmes de Michelle Yeoh: Guardiões da Galáxia Vol. 2, Memórias de uma Gueixa e mais [LISTA]

Com um currículo variado, Michelle Yeoh participou de filmes de ação, artes marciais, ficção científica, comédias românticas e muito mais.

Redação Publicado em 06/08/2021, às 16h31

None
Michelle Yeoh no Oscar 2019 (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Aos 59 anos, Michelle Yeoh se prepara para estrelar grandes produções de Hollywood até 2028, como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Minions: The Rise of Gru, The Witcher: Blood Origin e Avatar 2, 3, 4e 5. (Via IMDb)

As produções ampliam o currículo variado da atriz, o qual é marcado por filmes de ação e comédia (Police Story 3: Supercop); artes marciais (O Tigre e o Dragão); ficção científica (Star Trek: Discovery), comédias românticas (Podres de Ricos) e muito mais.

+++ LEIA MAIS: Como é dividir o set com James Cameron? Michelle Yeoh responde

Pensando no legado de Michelle Yeoh, separamos os seis melhores filmes da carreira dela, de acordo com as avalições e sinopses do IMDb. Confira:

6. Kung Fu Panda 2 (2011)

"​Po e os amigos lutam para impedir um vilão pavão de conquistar a China com uma nova arma fatal. Mas, primeiro, o Guerreiro Dragão deve aceitar o passado."

+++LEIA MAIS: Avatar 2: Atriz prendeu a respiração por 6 minutos em cena subaquática


5. Sunshine - Alerta Solar (2007)

"Uma equipe de astronautas internacionais é enviada em uma missão perigosa para reacender o Sol moribundo com uma bomba de fissão nuclear em 2057."


4. Memórias de uma Gueixa (2005)

"Nitta Sayuri revela como ela transcendeu as próprias raízes de vila de pescadores e se tornou uma das gueixas mais famosas do Japão."

+++LEIA MAIS: Avatar 2: Entenda a nova tecnologia usada por James Cameron para as cenas submersas


3. O Mestre das Armas (2006)

"Uma biografia do Mestre de Artes Marciais Chinesas Huo Yuanjia, que é o fundador e guru espiritual da Federação Esportiva Jin Wu."


2. Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)

"​​Os Guardiões lutam para se manter juntos como uma equipe enquanto lidam com seus problemas familiares pessoais, notavelmente, o encontro do Senhor das Estrelas com o pai dele, o ambicioso ser celestial Ego."

+++ LEIA MAIS: Por que Matt Damon recusou papel em Avatar?


1. O Tigre e o Dragão (2000)

"Um jovem guerreiro chinês rouba uma espada de um famoso espadachim e, em seguida, foge para um mundo de aventura romântica com um homem misterioso na fronteira da nação."


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS