Os 6 melhores filmes de Stanley Kubrick: de 2001 - Uma Odisseia no Espaço a Nascido para Matar [LISTA]

Um dos diretores mais aclamados de todos os tempos, Stanley Kubrick teve uma curta filmografia, mas foi responsável por mudar a história do cinema

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/07/2021, às 19h35

None
Stanley Kubrick (Foto: AP)

Considerado como um dos maiores diretores de todos os tempos, Stanley Kubrick teve uma curta filmografia, a qual conta com apenas 13 filmes, mas que foi responsável por mudar a história do cinema. O cineasta nasceu em Nova York, EUA, e completaria 93 anos em 26 de julho. 

Conhecido por ser muito rígido e pelas obras inesquecíveis, Kubrick é responsável por sucessos como 2001 - Uma Odisseia no Espaço (1968), Laranja Mecânica(1971), O Iluminado (1980), entre outros. 

+++ LEIA MAIS: O que torna Stanley Kubrick um eterno gênio do cinema? [LISTA]

Para comemorar o aniversário do diretor, confira os seis melhores filmes de Stanley Kubrick, segundo o Rotten Tomatoes:


Dr. Fantástico (1964) - 98%

Sátira inteligente à Guerra Fria, Dr. Fantástico (1964) conta a história de um general que dá ordens para bombardear a Rússia por acreditar que os comunistas planejavam dominar o mundo. Com isso, inicia o processo de guerra nuclear, mas seus assessores do Pentágono tentam reverter a ação.

+++ LEIA MAIS: 50 anos de Laranja Mecânica: 5 curiosidades sobre o clássico de Stanley Kubrick [LISTA]


O Grande Golpe (1956) - 98%

O Grande Golpe (1956) é um clássico noir de Kubrick, o qual retrata a vida de Johnny (Sterling Hayden), ladrão recém-saído da prisão. Agora, planeja se casar e ter uma vida tranquila, mas, antes disso, precisa realizar um último crime: um assalto a uma pista de corrida.


Glória Feita de Sangue (1957) - 95%

Com incríveis sequências de batalha e uma trama humana e sensível, Glória Feita de Sangue (1957) se tornou um clássico do cinema. Nele, somos apresentados ao General Broulard (Adolfe Menjou), quem ordena ao seu subordinado que ataque uma trincheira alemã durante a Primeira Guerra Mundial.

+++ LEIA MAIS: Como Stanley Kubrick afetou negativamente as sequências de Matrix?


Spartacus (1960) - 93%

O longa épico Spartacus (1960) se destacou pelas incríveis performances dos atores. O filme contava a história de Spartacus (Kirk Douglas), escravo vendido para Batiatus (Peter Ustinov), treinador gladiador. Após ser treinado para matar na arena, rebela-se contra seus donos e lidera uma rebelião entre os escravos.


2001 - Uma Odisseia no Espaço (1968) - 92%

2001 - Uma Odisseia no Espaço (1968) é considerado o filme de ficção-científica mais influente de todos os tempos, e mostra um misterioso monolito negro, o qual passa a emitir sinais de outra civilização interferindo no planeta. Milhões de anos após isso, uma equipe de astronautas é enviada para uma misteriosa missão, na qual os chips de computadores começam a mostrar um comportamento estranho, levando a um tenso conflito entre homem e máquina.

+++ LEIA MAIS: O filme esquecido de Stanley Kubrick; conheça Fear and Desire, o primeiro filme do diretor


Nascido para Matar (1987) - 92%

Intenso e cômico de maneira inteligente, Nascido para Matar(1987) se tornou um clássico de Kubrick ao mostrar o Sargento Hartman (R. Lee Ermey), oficial fanático que treina seus recrutas de forma sádica. Tudo isso para transformá-los em grandes combatentes na Guerra do Vietnã.


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!