Os 6 melhores filmes de terror dirigidos por mulheres: O Babadook, As Boas Maneiras e mais [LISTA]

Muitos filmes de terror clássicos contam com protagonistas mulheres — mas elas também se destacam atrás das câmeras, na direção

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/10/2021, às 17h23

None
O Babadook (Foto: Reprodução) e Marjorie Estiano em As Boas Maneiras (Foto: Divulgação)

No cinema, o gênero do terror é repleto de protagonistas mulheres icônicas e marcantes, como nos filmes Carrie, a Estranha(1976), Suspiria(1977), Midsommar(2017), A Bruxa(2015) e mais. Contudo, as mulheres também se destacam — e muito — atrás das câmeras, sendo responsáveis por dirigir clássicos do horror inesquecíveis.

Pensando nisso, confira os seis melhores filmes de terror dirigidos por mulheres, segundo ranking e sinopses do Rotten Tomatoes

+++ LEIA MAIS: Halloween: Jamie Lee Curtis não assiste filmes de terror; entenda


O Babadook (2014)  - 98%

Dirigido por Jennifer Kent, O Babadook (2014) é um clássico do terror que conta a história de uma “viúva com problemas (interpretada por Essie Davis) quem descobre que o filho está dizendo a verdade sobre um monstro que entrou em sua casa através das páginas de um livro infantil.”


Os Tigres Não Têm Medo (2017) - 97%

Os Tigres Não Têm Medo (2017) é uma produção em língua espanhola dirigida por Issa López. No filme, somos apresentados ao desaparecimento da mãe de uma menina. “Deixando-a sozinha, ela vai para uma gangue de meninos de rua, levando a uma trágica cadeia de eventos.”

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Halloween Kills - O Terror Continua: elenco, trailer e mais [LISTA]


Garota Sombria Caminha pela Noite (2014) - 96% 

Co-produzido pelos Estados Unidos e Irã, Garota Sombria Caminha pela Noite (2014) é considerado um terror extremamente original de Ana Lily Amirpour. O filme retrata “moradores de uma cidade iraniana desgastada que encontram uma vampira do skate (Sheila Vand) quem ataca homens que desrespeitam as mulheres.”


As Boas Maneiras (2017) - 96%

As Boas Maneiras (2016) é um filme brasileiro de Juliana Rojas e Marco Dutra, e foi protagonizado por Marjorie Estiano e Isabél Zuaa. Na produção, “uma mulher rica e misteriosa contrata uma enfermeira solitária chamada Clara para ser a babá de seu filho que vai nascer. Quando a lua cheia traz o nascimento de um lobisomem, Clara assume a missão cuidar da monstruosidade e protegê-la de outras pessoas.”

+++ LEIA MAIS: 6 séries de terror incríveis para assistir nos streamings: de Stranger Things a Twin Peaks [LISTA]


The Love Witch (2016) - 95% 

Elaine (Samantha Robinson), bela jovem bruxa, quer encontrar um homem que a ame. Em seu apartamento gótico vitoriano, faz feitiços e poções, depois pega homens e os seduz. No entanto, os feitiços funcionam muito bem, e ela acaba com uma série de vítimas infelizes. Quando finalmente conhece o homem dos sonhos, seu desespero para ser amada a leva à beira da insanidade e do assassinato.” O filme é dirigido por Anna Biller e mistura drama, horror e comédia. 


Most Beautiful Island (2017) - 94% 

Filme de Ana Asensio, Most Beautiful Island(2017) retrata “uma imigrante ilegal lutando para começar uma nova vida na cidade de Nova York que tem uma grande oportunidade, mas conforme o dia se transforma em noite, ela descobre que foi atraída para um jogo perigoso.”

+++LEIA MAIS: 5 filmes de terror dos anos 1980 que mereciam um remake: Halloween III, Acampamento Sinistro e mais [LISTA]