Os 6 melhores filmes de terror LGBTQ+: Garota Infernal, The Rocky Horror Picture Show e mais [LISTA]

Para aproveitar o Halloween, confira filmes de terror com muita representatividade LGBTQ+

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/10/2021, às 16h00

None
Garota Infernal (2009) e The Rocky Horror Picture Show (1975) (Fotos: Divulgação)

Um dos gêneros mais antigos do cinema, o terror passou por diversas modificações com o passar do tempo e deixou diversos estereótipos de lado. Contudo, na maioria das vezes, o gênero acertava ao dar abertura à representatividade, e personagens LGBTQ+ frequentemente protagonizavam histórias assustadoras. 

Para comemorar o Halloween, ou Dia das Bruxas, confira ótimos filmes de terror com muita representatividade LGBTQ+, com as sinopses do Rotten Tomatoes

+++LEIA MAIS: Maligno é homenagem a 'filmes estranhos' de terror de 1980 e 1990, diz James Wan


Fome de Viver (1983) 

John (David Bowie) é amante da linda vampira imortal Miriam (Catherine Deneuve) e, por isso, foi levado a acreditar que também viverá para sempre. Infelizmente, ele rapidamente se deteriora em uma horrível morte, e Miriam procura um novo companheiro. Ela logo se volta para Sarah (Susan Sarandon), adorável jovem cientista que cai rapidamente em seu feitiço. No entanto, Sarah não se aquece com o conceito de vampirismo facilmente, levando a um conflito com Miriam.”


Amaldiçoados (2004) 

“Em Los Angeles, os irmãos Ellie (Christina Ricci) e Jimmy (Jesse Eisenberg) se deparam com um acidente na Mulholland Drive. Ao tentarem ajudar uma mulher presa nos destroços, uma criatura feroz os ataca, devorando a mulher e arranhando os irmãos aterrorizados. Eles descobrem lentamente que a criatura era um lobisomem e que foram vítimas de uma maldição mortal. Agora machucados pela criatura, eles próprios se transformarão em lobisomens.”

+++LEIA MAIS: 5 filmes de terror dos anos 1980 que mereciam um remake: Halloween III, Acampamento Sinistro e mais [LISTA]


The Rocky Horror Picture Show (1975)

"Neste clássico cult, os namorados Brad (Barry Bostwick) e Janet (Susan Sarandon) descobrem a misteriosa mansão do Dr. Frank-N-Furter (Tim Curry), um cientista travesti, por causa de pneu furado durante uma tempestade. Quando perdem a inocência, Brad e Janet encontram uma casa cheia de personagens selvagens, incluindo um motociclista de rock (Meat Loaf) e um mordomo assustador (Richard O'Brien). Por meio de danças elaboradas e canções de rock, Frank-N-Furter revela sua última criação: um homem musculoso chamado 'Rocky'."


Garota Infernal (2009)

"Quando um demônio toma posse da jovem popular do colégio, Jennifer (Megan Fox) vira os olhos famintos para homens que nunca tiveram uma chance com ela antes. Enquanto a malvada Jennifer satisfaz seu apetite por carne humana com a população masculina da escola, sua amiga nerd, Needy (Amanda Seyfried), descobre o que está acontecendo e promete acabar com a carnificina."

+++ LEIA MAIS: 7 filmes de terror para assistir no streaming: Rua do Medo, Um Clássico Filme de Terror e mais


Rua do Medo: 1994 - Parte 1(2021) 

“Depois de uma série de matanças brutais, uma adolescente e seus amigos enfrentam uma força do mal que assola sua famosa cidade há séculos.” O filme faz parte de uma trilogia — e está disponível no serviço de streaming da Netflix


What Keeps You Alive (2018) 

"Jackie e Jules são um casal que comemora o primeiro aniversário em uma cabana isolada na floresta. A partir do momento em que elas chegam, algo muda na esposa normalmente amorosa de Jules, enquanto Jackie começa a revelar um lado negro até então desconhecido. Assim, surge uma revelação chocante que colocará Jules contra a mulher que ela ama em uma luta terrível para sobreviver."

+++LEIA MAIS: 5 filmes de terror para quem quer conhecer o gênero cinematográfico - It, Corra! e mais [LISTA]