Os 7 melhores filmes de terror de 2021: Maligno, Um Lugar Silencioso - Parte II e mais [LISTA]

Em 2021, o cinema estava em período de retomada - mas alguns filmes de terror se destacaram entre o público

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/01/2022, às 19h00 - Atualizado em 26/01/2022, às 18h07

None
Maligno e Um Lugar Silencioso - Parte II (Fotos: Divulgação)

Um dos gêneros mais queridos do cinema, o terror não esteve no auge em 2021, já que o ano foi de retomada para a indústria cinematográfica devido à pandemia de covid-19. No entanto, durante os últimos 12 meses, alguns longas chamaram atenção da crítica e público, e se tornaram marcantes nas telonas. 

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou os sete melhores filmes de terror de 2021, de acordo com lista da Entertainment Weekly. Todas as sinopses são do Rotten Tomatoes. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Halloween Kills (@halloweenmovie)

+++ LEIA MAIS: Em Um Lugar Silencioso: Parte II, tensão do silêncio se mostra mais barulhenta do que nunca [REVIEW]


Trilogia Rua do Medo (2021)

A trilogia da Rua do Medo (2021), inspirada nos livros de R.L. Stine, acompanha uma maldição na cidade de Shadyside ao longo de três anos diferentes, 1994, 1978 e 1966. 


Halloween Kills: O Terror Continua (2021)

"Após Laurie Strode, Karen e Allyson deixarem Michael Myers queimando no porão, Laurie é levada para o hospital com ferimentos graves, acreditando que finalmente matou seu torturador de toda a vida. Mas quando Michael consegue se livrar, seu ritual de banho de sangue recomeça. Enquanto Laurie se prepara para se defender, inspira todos em Haddonfield a se levantarem contra o monstro. As mulheres Strode se juntam a um grupo de outras sobreviventes da primeira onda de violência de Michael, que decidem fazer justiça com as próprias mãos. O mal morre esta noite."

+++ LEIA MAIS: Maligno: Como Aquaman influenciou filme de terror de James Wan?


Noite Passada em Soho (2021)

"No thriller psicológico do aclamado diretor Edgar Wright, Eloise, uma aspirante a estilista, é misteriosamente capaz de entrar na década de 1960, onde encontra uma deslumbrante aspirante a cantora, Sandie. Mas o glamour não é tudo o que parece ser e os sonhos do passado começam a rachar e se fragmentar em algo muito mais sombrio."


Lucky: Uma Mulher de Sorte (2021)

"Uma autora de um livro de autoajuda se vê perseguida por uma figura ameaçadora que retorna para sua casa noite após noite. Ela é forçada a resolver o problema por conta própria quando não consegue obter ajuda das pessoas ao seu redor."

+++ LEIA MAIS: 5 filmes de terror dos anos 1980 que mereciam um remake: Halloween III, Acampamento Sinistro e mais [LISTA]


Maligno (2021)

"Paralisada pelo medo de visões chocantes, o tormento de uma mulher piora quando ela descobre que seus sonhos são realidades aterrorizantes."


Tempo (2021)

"Um feriado tropical se transforma em um pesadelo horrível quando uma família visita uma praia isolada que, de alguma forma, está causando o envelhecimento rápido - reduzindo suas vidas inteiras em um único dia."

+++ LEIA MAIS: Qual é o melhor filme da trilogia Rua do Medo?


Um Lugar Silencioso - Parte II (2021)

"Após os eventos mortais em casa, a família Abbott agora deve enfrentar os terrores do mundo exterior enquanto continua sua luta pela sobrevivência em silêncio. Forçados a se aventurar no desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que se escondem além do caminho de areia."

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by A Quiet Place Part II (@aquietplacemovie)