Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os entusiasmados elogios de Stephen King ao filme The Flash

Próximo longa da DC tem despertado reações bem positivas entre críticos especializados e, agora, até do mestre do terror

Por Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 22/05/2023, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen King e Ezra Miller como The Flash (Getty Images/Reprodução)
Stephen King e Ezra Miller como The Flash (Getty Images/Reprodução)

Ainda que tenha sido cercado de polêmicas em sua produção por conta de Ezra Miller, protagonista da obra, o filme The Flashrecebeu vários elogios em suas sessões antecipadas. Não há como os fãs da DC e de obras de super-heróis em geral não ficarem empolgados.

O hype cresceu ainda mais após uma declaração de Stephen King, conceituado escritor de livros de terror que teve várias de suas obras adaptadas para o cinema. Em publicação no Twitter, o “mestre do horror” revelou ter assistido a The Flash antecipadamente e adorado o resultado.

“Eu assisti a The Flash de forma antecipada. Por via de regra, eu não me interesso muito por filmes de super-heróis, mas este é especial. É emocionante, engraçado e impressionante. Eu amei.”

Um internauta chegou a marcar James Gunn, um dos presidentes executivos da DC Studios em sua nova fase nos cinemas, e perguntar se a mensagem publicada por King era verdade. O cineasta e agora executivo confirmou: “Sim, é verdade”.

Com estreia marcada para o próximo dia 15 de junho, The Flash tem direção assinada por Andy Muschetti, responsável pelos dois filmes da saga It: A Coisa- curiosamente, baseados na obra de Stephen King. Em meio a seu elenco poderoso, o longa se destaca por trazer Ben Affleck e Michael Keaton reprisando seus papéis como Batman, representando outros universos, além de Sasha Calle como Supergirl, entre outros.

A sinopse destaca:

“Mundos colidem em The Flash quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… mesmo que não seja exatamente quem Batman está procurando. Para salvar o mundo em que está e retornar ao futuro que conhece, a única esperança de Barry é usar seus superpoderes para salvar sua vida. Mas, se afinal, precisar desistir dela, será seu sacrifício suficiente para reconfigurar o universo?“

Reações iniciais a The Flash

Exibido de forma antecipada em sessões para jornalistas no mundo afora, The Flash tem angariado reações muito positivas. Conforme compilado no site Igor Miranda, críticos especializados apontaram as participações de Ben Affleck e Michael Keaton como determinantes, além de destacarem o tom bem-humorado da produção, comparando às novas produções de Homem-Aranha.

O crítico de cinema Scott Menzel chegou a dizer que o longa já pode ser considerado um dos melhores filmes gênero de super-heróis em todos os tempos.

The Flash é, sem dúvida, um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. Sem piada, The Flash é a experiência definitiva de cinema porque tem um pouco de tudo! Ação, emoção, coração, humor e muita nostalgia. Ezra Miller foi fenomenal como dois Barry Allens. Michael Keaton e Sasha Calle foram muito bons também. É um filme que o público vai querer assistir várias e várias vezes de novo. Ah, e tente fugir de todos os spoilers que você puder deste filme, pois existem algumas surpresas realmente incríveis que vão realmente te deixar em choque. Mal posso esperar para ver de novo!”