Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Destaques do ano

Os melhores filmes de 2023, segundo Barack Obama [LISTA]

Barack Obama destacou três filmes da produtora dele, que estão disponíveis na Netflix; diversos longas da lista são fortes candidatos ao Oscar

Barack Obama (Foto: Chip Somodevilla/Getty Images)
Barack Obama (Foto: Chip Somodevilla/Getty Images)

Como de costume, Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, publicou uma lista dos filmes que ele mais gostou nas redes sociais, que conta com diversos longas que prometem figurar na lista de indicados ao Oscar 2024.

"No início deste ano, escritores e atores entraram em greve para defender melhores condições de trabalho e proteções. Isso levou a mudanças importantes que transformarão a indústria para melhor," escreveu Obama. "Aqui estão alguns filmes que refletem seu trabalho árduo no ano passado — incluindo alguns como Rustin, American Symphony e O Mundo Depois de Nós, que tivemos orgulho de lançar através do Higher Ground. Que filmes eu perdi?"

+++LEIA MAIS: Barack Obama coloca 'Top Gun: Maverick' em lista de filmes favoritos de 2022

Os três filmes que o político mais gostou são da produtora de Obama e da esposa dele, Michelle, e todos estão disponíveis no catálogo da Netflix. Já outros destaques para ele foram The Holdovers, BlackBerry, Oppenheimer, American Fiction, Anatomia de Uma Queda, Kaibutsu, Vidas Passadas, AIR: A História Por Trás do Logo, Belas e Recatadas e A Thousand and One.

Mais sobre Rustin

Dirigido por George C. Wolfe, o filme lançado em 3 de novembro de 2023 conta a história de Bayard Rustin, conselheiro de Martin Luther King Jr., que dedicou a vida à busca pela igualdade racial e pela democracia. Porém, como homem negro e gay, foi praticamente apagado do movimento pelos direitos civis.

+++LEIA MAIS: Cantora rejeita playlist de Barack Obama e dispara: 'Criminoso de guerra'

O elenco conta com Colman Domingo (Bayard Rustin), Gus Halper (Tom), Johnny Ramey (Elias), Lilli Kay (Rachelle), Jeffrey Wright (Adam Clayton Powell Jr.), Chris Rock (Roy Wilkins), Glynn Turman (A. Philip Randolph) e Audra McDonald (Ella Baker).


Mais sobre Jon Batiste: American Symphony

Neste documentário de 1h 43m, o músico Jon Batiste, vencedor de Álbum do Ano por We Are no Grammy 2022, tenta compor uma sinfonia enquanto a esposa dele, Suleika Jaouad, passa por um tratamento contra o câncer.

+++LEIA MAIS: O Mundo Depois de Nós: Julia Roberts e Mahershala Ali estrelam filme produzido por Barack e Michelle Obama

Mais sobre O Mundo Depois de Nós

Um dos grandes destaques da Netflix em 2022, O Mundo Depois de Nós é dirigido pelo responsável por Mr. Robot, Sam Esmail. O elenco conta com nomes de peso como Julia Roberts (Amanda), Ethan Hawke (Clay), Mahershala Ali (George 'G. H' Washington), Myha'la Herrold (Ruth Washington) e Kevin Bacon (Danny). Leia a sinopse abaixo:

Amanda e Clay alugam uma casa de luxo para passar alguns dias tranquilos longe da cidade grande com seus filhos. Mas uma catástrofe misteriosa vira o país de ponta cabeça. G.H. e Ruth batem à sua porta afirmando que são os donos originais da mansão e pedem abrigo no lugar. Desconfiados e em meio ao caos do mundo, os estranhos são obrigados a morar juntos, mas não conseguem confiar uns nos outros.