Oscar 2022: Amy Schumer quer presença do presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky na cerimônia

Amy Schumer, comediante e uma das apresentadoras do Oscar 2022, admitiu querer o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky na premiação da Academia

Redação Publicado em 19/03/2022, às 11h00

None
Amy Schumer (Foto: Jamie McCarthy / Getty Images) | Volodymyr Zelensky (Foto: Phil Noble - Pool / Getty Images)

Amy Schumer, uma das apresentadoras do Oscar 2022, quer o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky presente na cerimônia. A atriz de Descompensada (2015) justificou a proposta em entrevista no programa The Drew Barrymore Show.

Ao ser questionada como lida com a premiação da Academia com o cenário mundial do momento, a comediante respondeu: “Definitivamente há pressão de algo como: 'Isso é férias, deixe as pessoas esquecerem que só queremos ter esta noite,' mas é como se tivéssemos tantos olhos e ouvidos neste show."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Academy (@theacademy)

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 terá votações do público para Melhor Filme e Melhor Cena; veja como participar

Schumer admitiu pensar em usar a atenção mundial no Oscar para falar de questões importante: “É uma ótima oportunidade para, pelo menos, comentar algumas coisas. Tenho algumas piadas que destacam essas condições atuais.”

"Quero dizer, há tantas coisas horríveis acontecendo que parece difícil se concentrar em qual," continuou a estrela. “Na verdade, queria encontrar uma maneira de fazer uma conexão com Zelensky, uma filmagem, ou algo assim, porque há tantos olhos no Oscar.”

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Andrew Garfield comemora indicação por Tick, Tick… Boom!: ‘Profundamente honrado’

Apesar de confessar não ter receio em abordar tópicos dessa magnitude na premiação, a atriz de Sexy Por Acidente (2018) afirmou não ter controle sobre essas decisões - e não saber se os responsáveis pelo prêmio concordam com a afirmação dela: “Não tenho medo de ir lá [e falar sobre isso], mas não sou eu quem produz o Oscar.”


Oscar 2022 - O que sabemos?

O Oscar 2022 está previsto para ocorrer em 27 de março, às 22h. A cerimônia será apresentada pela atriz vencedora do Emmy Awards Wanda Sykes (Black-ish), junto com a comediante Regina Hall, atriz de Todo Mundo em Pânico (2000), e a estrela, produtora e apresentadora Amy Schumer, de Life & Beth (2022). O prêmio será transmitido pelo canal oficial da Academia no Youtube e terá cobertura nos outros portais da instituição.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Flee faz história como animação indicada em diferentes categorias; entenda

Os indicados a Melhor Filme, uma das categorias mais aguardadas da noite, são: Belfast, No Ritmo do Coração, Não Olhe Para Cima, Drive My Car, Duna, King Richards: Criando Campeãs, Licorice Pizza, O Beco do Pesadelo, Ataque dos Cãese Amor, Sublime Amor.


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]