Oscar 2022: Benedict Cumberbatch compara Ataque dos Cães com Sangue Negro

Benedict Cumberbatch, protagonista de Ataque dos Cães, comparou a produção da Netflix com o filme de Paul Thomas Anderson Sangue Negro

Redação Publicado em 24/03/2022, às 14h14

None
Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Foto: Reprodução / Youtube)

Benedict Cumberbatch, intérprete de Phil Burbank em Ataque dos Cães (2021), comparou o filme da Netflix com a produção de Paul Thomas AndersonSangue Negro (2007). O astro comentou sobre as semelhanças entre os longas em entrevista à W Magazine.

Apesar de admitir que a diretora Jane Campion não o obrigou a assistir filmes do mesmo gênero para protagonizar o longa, Cumberbatch relacionou a produção com outro sucesso: “Ataque dos Cães, [como um faroeste,] está mais próximo de Sangue Negro. É sobre um período de transição.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Power of the Dog (@powerofthedogfilm)

+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: 5 curiosidades sobre o filme; ensaios de Kirsten Dunst, casal na vida real e mais [LISTA]

“Trata-se da mudança de uma era mais analógica, animal e movida a mão-de-obra para a [era da] mecanização. Há um homem que não pode deixar de lado o que era e quer celebrar isso, e um irmão que está se movendo em direção ao amor com um automóvel que justamente separa o que estava acontecendo naquela época,” continuou o astro da Marvel.

Cumberbatch continuou explicando as semelhanças entre as produções - e como elas se diferem de outros longas do gênero: “Isso vai contra o plano de fundo de um [filme de] faroeste. Toda a paisagem é outro personagem, alienante e aterrorizante, a casa é um lugar quase assombrado.”

+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: 5 motivos para assistir ao filme com Benedict Cumberbatch [LISTA]

Além disso, o ator destacou como esses elementos possuem um significado na trama: “Para meu personagem, Phil, a paisagem é tudo o que lhe dá consolo, propósito, controle, além de privacidade e liberdade para lembrar quem ele era e talvez ainda seja, embora ele não se permita ser isso.”

Ataque dos Cães é o filme com mais indicações ao Oscar 2022 - incluindo Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Direção. Cumberbatch concorre pela estatueta com Javier Bardem (Apresentando os Ricardos), Andrew Garfield (Tick, Tick... Boom!), Will Smith (King Richard: Criando Campeãs) e Denzel Washington (A Tragédia de Macbeth).

+++LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch reflete sobre masculinidade tóxica: ‘Precisamos calar a boca e ouvir’


Ataque dos Cães

Dirigido por Jane Campion e baseado na obra homônima de Thomas Savage, Ataque dos Cães acompanha os ricos irmãos fazendeiros Phil e George Burbank. Quando George traz a nova esposa, Rose e o filho dela, Peter para a fazenda, os dois devem lidar com o comportamento cruel de Phil.

O elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Kirsten Dunst (Homem-Aranha), Jesse Plemons (Jungle Cruise), Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit) e Kodi Smit-McPhee (X-Men: Apocalipse). Confira o trailer do filme da Netflix:

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]