Oscar 2022: Cate Blanchett e Leonardo DiCaprio podem quebrar e igualar recordes inéditos na premiação; entenda

Caso Não Olhe para Cima receba indicação de Melhor Filme, Cate Blanchett e Leonardo DiCaprio entrarão para lista seleta de astros

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/01/2022, às 11h07

None
Cate Blanchett e Leonardo DiCaprio em Não Olhe para Cima (Foto: Reprodução / Netflix)

Dupla do sucesso da Netflix Não Olhe para Cima (2021), Cate Blanchett e Leonardo DiCaprio podem atingir números impressionantes no Oscar 2022. Caso o filme dirigido por Adam McKay seja indicado na categoria principal, DiCaprio e Blanchett irão igualar recordes de atores e atrizes com mais participações em produções concorrentes em Melhor Filme.

Blanchett participou de dois filmes com grandes chances de indicação. Além de Não Olhe para Cima, a atriz esteve em O Beco do Pesadelo (2022), dirigido por Guillermo del Toro.

+++ LEIA MAIS: Kristen Stewart pode quebrar tabu de 26 anos caso vença Oscar; entenda

Caso ambos estejam na premiação, a atriz chegará a marca de nove participações em filmes indicados - superando Beulah Bondi, Gladys Cooper, Bette Davis, Katharine Hepburn, Deborah Kerr, Elsa Lanchester, Meryl Streep e Elizabeth Taylor com sete; e Olivia de Havilland com oito.

DiCaprio pode igualar o número de Jack Nicholson, quem esteve em 10 filmes indicados. Ambos ocupariam o segundo lugar, atrás apenas de Robert De Niro, quem participou de 11 produções, segundo a Variety.

+++ LEIA MAIS: Não Olhe Para Cima: Adam McKay brinca com queda de meteoro em Minas Gerais: 'Vou ter que fazer outro filme'

Mais sobre Don’t Look Up (2021)

Dirigido por Adam McKay (A Grande Aposta), Don’t Look Up acompanha a descoberta de dois astrônomos sobre um cometa capaz de destruir a Terra. Para salvar a humanidade, ambos devem lidar com o governo dos Estados Unidos e uma sociedade que desconsidera as evidências científicas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Don't Look Up (@dontlookupfilm)