Oscar 2022: Chris Rock se ‘desculpou’ com Wanda Sykes após conflito com Will Smith, afirma atriz

Wanda Sykes, uma das apresentadoras do Oscar 2022, revelou que Chris Rock pediu desculpas para ela após conflito com Will Smith na premiação

Redação Publicado em 31/03/2022, às 17h55 - Atualizado em 04/04/2022, às 10h15

None
Wanda Sykes (Foto: Mike Coppola / Getty Images) | Will Smith agride Chris Rock em cerimônia do Oscar 2022 (Foto: Neilson Barnard /Getty Images)

Wanda Sykes revelou que Chris Rock se desculpou com ela após conflito com Will Smith no Oscar 2022. A atriz, quem apresentou a premiação acompanhada de Regina Hall e Amy Schumer, contou sobre o ocorrido ao participar do programa The Ellen Degeneres Show.

Segundo Sykes, Rock foi conversar com ela sobre a situação no afterparty do Oscar, onde os dois se encontraram: “Espero que ele não se importe que eu diga isso, mas vi Chris [na festa de Guy Oseary] e, assim que fui até ele, a primeira coisa que ele disse foi: ‘Sinto muito.'”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por WS (@iamwandasykes)

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: O que Jaden Smith achou do soco de Will Smith em Chris Rock?

"Eu fiquei: 'Por que você está se desculpando?' E ele disse: 'Era para ser sua noite. Você, Amy e Regina estavam fazendo um ótimo trabalho. Sinto muito que agora seja sobre isso,'" contou a atriz. Skyes acrescentou: "Porque é assim que Chris é."

A comediante também revelou como se sentiu após o conflito dos atores: "Foi doentio. Me senti fisicamente doente e ainda estou um pouco traumatizada com isso. E deixarem [Will] ficar naquele salão, aproveitar o resto do show e aceitar o prêmio! Pensei: 'Quão nojento é isso?' Isso envia a mensagem errada."

+++LEIA MAIS: Oscar se manifesta após Will Smith dar soco em Chris Rock; confira

A atriz de A Sogra (2005) continuou: "Nós éramos as anfitriãs, certo? E ninguém nos pediu desculpas. Nós trabalhamos muito duro para montar aquele show, então apenas pensar [em como a] própria indústria [lidou com o ocorrido], fiquei: 'Que diabos é isso?'"


Conflito entre Will Smith e Chris Rock no Oscar 2022

Um dos momentos mais comentados da noite, Will Smith agrediu Chris Rock durante o Oscar 2022. O astro subiu ao palco da cerimônia e deu um tapa no rosto do comediante após ele fazer uma piada sobre Jada Pinkett-Smith estar careca.

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Chris Rock não prestou queixa contra Will Smith após agressão; entenda

A atriz, esposa de Smith, já confessou abertamente sofrer com alopecia (condição que causa a perda de cabelo) — e, com isso, o astro foi defendê-la. Posteriormente no evento, Smith recebeu o prêmio de Melhor Ator pela performance como Richard Williams em King Richard: Criando Campeãs (2021).

Will renunciou vaga na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na última sexta, 1. Organização faria reunião para decidir futuro do ator, mas ele se antecipou, chamando as próprias ações de "chocantes, dolorosas e imperdoáveis."

"Recebemos e aceitamos a renúncia de Will Smith. Seguiremos com nossos procedimentos disciplinares contra Smith pelas violações do código de conduta da Academia. Nossa reunião acontecerá em 18 de abril," declarou o presidente da Academia, David Rubin, em nota (via Bloomberg).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

 

Apesar de não se desculpar com Rock durante o discurso - apenas à Academia e aos colegas indicados - Smith comentou sobre o ocorrido nas redes sociais nesta segunda, 28. "Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado,” escreveu.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Will Smith (@willsmith)