Oscar 2022 convida Rachel Zegler para apresentar prêmio após polêmica com atriz

Anteriormente, Rachel Zegler afirmou que não foi convidada para comparecer ao Oscar 2022

Redação Publicado em 22/03/2022, às 16h33 - Atualizado às 16h34

None
Rachel Zegler (Foto: Michael Loccisano / Getty Images)

Após Rachel Zegler afirmar publicamente que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não a convidou para o Oscar 2022, a atriz recebeu um convite para ser uma das apresentadoras da cerimônia, de acordo com o The Hollywood Reporter.

No último domingo, 20, a estrela do filme indicado Amor, Sublime Amorafirmou para um seguidor nas redes sociais que não tinha sido convidada para a premiação e o assunto ganhou grande repercussão na mídia e na web.

+++ LEIA MAIS: Branca de Neve: Rachel Zegler rebate críticas por viver ‘princesa latina’ no live-action; entenda

“Tentei de tudo, mas parece que não vai acontecer. Vou torcer por Amor, Sublime Amordo meu sofá e ficar orgulhosa do trabalho que fizemos com paixão três anos atrás. Espero que, de última hora, um milagre ocorra e possa celebrar com nosso filme ao vivo, mas, ei, é assim que acontece às vezes. Estou desapontada, também. Mas tudo bem. Muito orgulhosa do nosso filme,” disse Zegler. (Via CinePOP)

Zegler também chegou a comentar a repercussão da fala dela no Twitter. “Aprecio todo o apoio, realmente. vivemos em tempos sem precedentes e muito trabalho nos bastidores é feito para fazer a mágica do cinema acontecer. isso vale tanto para produções cinematográficas (como [o live-action de A Branca de Neve] que tenho a sorte de estar filmando em Londres) quanto para premiações. Vamos todos respeitar o processo e vou desligar meu telefone.”

+++ LEIA MAIS: Gal Gadot em Shazam! 2? Rachel Zegler sugere participação de Mulher-Maravilha; entenda

Apesar de estar em Londres, Inglaterra, Zegler está recebendo apoio para poder interromper as gravações e comparecer ao Oscar, de acordo com fontes do THR.

Oscar 2022

O Oscar 2022 acontece em 27 de março, tradicionalmente no Dolby Theatre, na Califórnia, Estados Unidos. Segundo a Variety, pela primeira vez desde 2018, a cerimônia contará com um apresentador fixo. Nesta edição, Ataque dos Cães liderou a edição com 12 indicações, seguido por Duna com 10 nomeações.

Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?

  • "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
  • "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
  • "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
  • "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
  • "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem são os atores indicados pela primeira vez?

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Jane Campion se torna primeira mulher com duas indicações à Melhor Direção

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem é o único brasileiro indicado ao Oscar?