Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2022: Denzel Washington é ator negro mais indicado da história

Denzel Washington conquistou a 10ª indicação no Oscar 2022 pela performance em A Tragédia de Macbeth

Redação Publicado em 08/02/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denzel Washington (Foto: Kevin Winter / Getty Images)
Denzel Washington (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Denzel Washington (O Protetor), protagonista de A Tragédia de Macbeth (2021), quebrou o próprio recorde nesta terça, 8, e tornou-se o ator negro com mais indicações ao Oscar. O astro conquistou com o filme de Joel Coen (Fargo) a 10ª nomeação a uma das maiores premiações do cinema.

Washington concorre na categoria de Melhor Ator ao lado de Javier Bardem (Apresentando os Ricardos), Benedict Cumberbatch (Ataque dos Cães), Andrew Garfield (Tick, Tick... Boom!) e Will Smith (King Richard: Criando Campeãs).

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Veterano, Steven Spielberg é única pessoa com indicações em 6 décadas diferentes; entenda

As 10 indicações na carreira do astro ocorreram devido a diversos papéis em frente e atrás das câmeras. Das oito nomeações pelas performances como ator, Denzel saiu vitorioso duas vezes, por Glory (2016) e Dia de Treinamento (2001). Além disso, foi indicado na categoria de Melhor Filme ao produzir o longa Um Limite entre Nós (2016).

A atriz negra a ter o recorde mais indicações na premiação é a co-estrela de WashingtonViola Davis (Histórias Cruzadas). A estrela conquistou o recorde em 2021, após ser nomeada pela perfomance em A Voz Suprema. O longa estrelado por Chadwick Boseman (Pantera Negra) também conta com Denzel na equipe de produção.

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Onde assistir aos filmes da premiação?


A Tragédia de Macbeth (2021)

A Tragédia de Macbeth acompanha um escocês (Denzel Washington), quem é convencido por um trio de bruxas que se tornará o próximo rei da Escócia. Ao contar com o apoiado da esposa (Frances McDormand), o casal toma atitudes extremas pelo poder do país, resultando numa jornada à loucura.

O filme foi lançado no dia 25 de dezembro de 2021 nos cinemas, e chegou na Apple TV+ em 14 de janeiro de 2022.  Confira o trailer: