Oscar 2022: Diretor Phil Lord critica piada sobre filmes animados serem para crianças

Antes de entregar o prêmio de Melhor Filme Animado no Oscar 2022, as apresentadoras fizeram uma piada sobre o gênero ser para crianças

Redação Publicado em 28/03/2022, às 12h56

None
Estatuetas do Oscar (Foto: Bryan Bedder / Getty Images)

O diretor Phil Lord, ganhador do Oscar por Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), criticou a 94.ª cerimônia da premiação por fazer piada sobre filmes animados serem para crianças. (Via Screen Rant)

Antes de entregar o prêmio de Melhor Filme Animado, as apresentadoras Halle Bailey, Lily James e Naomi Scott fizeram uma piada sobre o gênero ser para crianças. "Tantas crianças assistem esses filmes muitas, muitas, muitas vezes. Eu vejo que alguns pais sabem exatamente do que estamos falando," disseram as atrizes.

+++ LEIA MAIS: Encanto: Diretor comenta planos para sequência: 'Quem decide são os fãs'

No Twitter, Lord comentou o momento com ironia: "Muito legal colocar a animação como algo que as crianças assistem e os adultos têm que aguentar."

O momento foi seguido pela vitória da animação Encanto (2021), filme da Disney sobre a extraordinária família Madrigal, que possui habilidades mágicas, exceto por Mirabel. Apesar disso, a jovem decide ajudar a família quando a magia ameaça sumir.

+++ LEIA MAIS: Encanto: O que visual do Bruno revela sobre história? Animadora explica

Oscar 2022

O Oscar 2022 aconteceu em 27 de março, tradicionalmente no Dolby Theatre, na Califórnia, Estados Unidos. Nesta edição, Ataque dos Cães liderou a edição com 12 indicações, seguido por Duna com 10 nomeações.

Dentre momentos memoráveis da cerimônia esteve o agradecimento de Troy Kotsur, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por No Ritmo do Coração - que fez seu discurso em linguagem de sinais; a vitória de Billie Eilish e Finneas em Melhor Canção Original; e o soco de Will Smith em Chris Rock.

+++ LEIA MAIS: Encanto: Como família de Lin-Manuel Miranda o ajudou com música ‘Dos Oruguitas’?