Oscar 2022: Jessica Chastain prefere perder tapete vermelho a prêmio de Melhor Maquiagem; entenda

O Oscar retirou oito categorias da transmissão ao vivo, o que fez Jessica Chastain escolher entre o tapete vermelho e a entrega dos prêmios

Redação Publicado em 18/03/2022, às 10h57 - Atualizado em 20/03/2022, às 15h30

None
Jessica Chastain no SAG Awards 2022 (Foto: Reprodução /Twitter)

A atriz Jessica Chastain revelou que prefere perder o tapete vermelho do Oscar 2022 para poder prestigiar o prêmio de Melhor Cabelo e Maquiagem, uma das oito categorias que foram retiradas da transmissão ao vivo nesta edição. (Via Omelete)

"Absolutamente estarei presente [no Teatro Dolby] quando a categoria de maquiagem for anunciada e se isso significar que não estarei no tapete vermelho fazendo imprensa para a ABC ou o que quer que seja... Por mim, tudo bem," disse a atriz em entrevista ao podcast Next Best Picture.

+++ LEIA MAIS: Jessica Chastain: 5 produções para conhecer vencedora do SAG Awards 2022 - Interestelar, Cenas de um Casamento e mais [LISTA]

Chastain concorre ao prêmio de Melhor Atriz Principal por Os Olhos de Tammy Faye(2021), filme que também foi indicado nas categorias Melhor Cabelo e Maquiagem.

Após alterar o modelo de transmissão do Oscar, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood recebeu críticas de diversos profissionais. Steven Spielberg afirmou que "um ofício é tão indispensável quanto o outro,” enquanto cineastas como James Cameron e Guillermo del Toro assinaram uma carta aberta questionando a mudança.

+++ LEIA MAIS: Scenes from a Marriage: 5 motivos para assistir à minissérie com Jessica Chastain e Oscar Isaac [LISTA]

"O mais importante é honrar os artesãos incríveis que trabalham na nossa indústria," continuou Chastain. "Nós somos o rosto público da performance, porque somos quem você vê quando assiste a um filme. Mas muita gente não entende como uma performance vai muito além do ator."

Oscar 2022

O Oscar 2022 acontece em 27 de março, tradicionalmente no Dolby Theatre, na Califórnia, Estados Unidos. Segundo a Variety, pela primeira vez desde 2018, a cerimônia contará com um apresentador fixo. Nesta edição, Ataque dos Cães liderou a edição com 12 indicações, seguido por Duna com 10 nomeações.

+++ LEIA MAIS: Os Olhos de Tammy Faye: Jessica Chastain revela pânico ao testar maquiagem pela primeira vez

Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?

  • "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
  • "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
  • "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
  • "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
  • "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]