Oscar 2022: Jim Carrey critica artistas por aplaudirem Will Smith de pé: ‘Enojado’

Jim Carrey criticou os artistas presentes no Oscar 2022 por aplaudirem Will Smith de pé após o ator agredir Chris Rock

Redação Publicado em 29/03/2022, às 15h41

None
Jim Carrey (Foto: Jon Kopaloff / Getty Images) | Will Smith agride Chris Rock ao vivo em cerimônia do Oscar 2022 (Foto: Neilson Barnard /Getty Images)

Jim Carrey confessou ficar “enojado” com os artistas presentes no Oscar 2022 por aplaudirem Will Smith de pé quando ele ganhou o prêmio de Melhor Ator após agredir Chris Rock no palco do evento. O astro de O Máskara (1994) comentou sobre o ocorrido em entrevista à CBS.

Carrey admitiu não concordar com a atitude dos famosos presentes na cerimônia: “Fiquei enojado com a ovação de pé. Hollywood é covarde em massa e essa parece uma indicação muito clara que não somos mais o ‘clube dos legais.’”

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: O que Jaden Smith achou do soco de Will Smith em Chris Rock?

O ator de Debi & Lóide(1994) afirmou que, para ele, Smith “deveria ter sido” banido da cerimônia do Oscar após agredir Rock. Além disso, apesar do comediante optar por não prestar queixa contra o ator, Carrey ressaltou que o criador de Todo Mundo Odeia o Chris (2005) apenas agiu dessa maneira porque “não queria o incômodo.”

Carrey compartilhou que, se estivesse no lugar de Rock, teria uma conduta completamente diferente: “Teria anunciado esta manhã que estava processando Will em US$ 200 milhões porque esse vídeo ficará lá para sempre, será onipresente.”

+++LEIA MAIS: Oscar se manifesta após Will Smith dar soco em Chris Rock; confira

O astro continuou: “Esse insulto vai durar muito tempo. Se você quiser gritar com o público e mostrar desaprovação ou dizer algo no Twitter [tudo bem]. Mas você não tem o direito de subir no palco e dar um tapa na cara de alguém porque disseram algumas palavras.”

“[O tapa] veio do nada porque Will tem algo acontecendo dentro dele que é frustrante. Desejo-lhe o melhor. Não tenho nada contra Will Smith. Ele fez grandes coisas, mas não foi uma boa atitude. Isso lançou uma sombra sobre o momento brilhante de todos na noite passada. Foi um momento egoísta,” concluiu o astro.

+++LEIA MAIS:Oscar 2022: Jada Pinkett Smith se pronuncia após conflito entre Will Smith e Chris Rock; confira


Conflito entre Will Smith e Chris Rock no Oscar 2022

Um dos momentos mais comentados da noite, Will Smith agrediu Chris Rock durante o Oscar 2022. O astro subiu ao palco da cerimônia e deu um tapa no rosto do comediante após ele fazer uma piada sobre Jada Pinkett-Smith estar careca.

A atriz, esposa de Smith, já confessou abertamente sofrer com alopecia (condição que causa a perda de cabelo) — e, com isso, o astro foi defendê-la. Posteriormente no evento, Smith recebeu o prêmio de Melhor Ator pela performance como Richard Williams em King Richard: Criando Campeãs (2021).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

+++LEIA MAIS: Chris Rock: ingressos para show de stand-up esgotam após polêmica no Oscar

Apesar de não se desculpar com Rock durante o discurso - apenas à Academia e os colegas indicados - Smith comentou sobre o ocorrido nas redes sociais nesta segunda, 28. "Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado,” escreveu.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Will Smith (@willsmith)