Oscar 2022: Lady Gaga merecia indicação por Casa Gucci, afirma Jared Leto

Lady Gaga foi esnobada pelo Oscar, e Jared Leto, colega dela no filme Casa Gucci, considerou decisão injusta

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 17/03/2022, às 11h41 - Atualizado em 28/03/2022, às 12h04

None
Jared Leto e Lady Gaga (Foto: Rich Fury / Getty Images)

Para Jared Leto, Lady Gaga merceia indicação como Melhor Atriz no Oscar 2022. Os dois trabalharam juntos em Casa Gucci (2021), e atriz estava no páreo em outras premiações, mas foi esnobada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

"Foi uma surpresa chocante," afirmou à Variety sobre ausência de Gaga. "A propósito, ela deveria receber convites para o Oscar todo ano, apenas para a ter lá," completou. O desejo de Leto se concretizou pelo menos em 2022, como a intérprete de Patrizia Reggiani irá à premiação para apresentar uma das categorias.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Lady Gaga, Zoë Kravitz e mais apresentarão premiação; confira lista

Jared destacou atuação e outros talentos de Gaga: "Ela é uma artista incrível e faz um trabalho muito corajoso. Deve ser celebrada por tudo isso." Em 2022, ator também não concorre, embora houvesse expectativa para indicação na categoria Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Paolo Gucci.

Jane Campion, diretora do aclamado Ataque dos Cães (2021), também achou a ausência injusta: "Uma das atrizes em quem pensei - na principal categoria feminina - e senti falta de estar lá foi Lady Gaga. Ela foi extraordinária."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por House of Gucci (@houseofguccimovie)

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022 terá votações do público para Melhor Filme e Melhor Cena; veja como participar

Mais sobre Casa Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden,House of Gucci (2021) conta a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio Gucci, planejada pela esposa Patrizia Reggiani. 

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Cate Blanchett e Leonardo DiCaprio podem quebrar e igualar recordes inéditos na premiação; entenda