Oscar 2022: Lady Gaga merecia indicação, segundo diretora de Ataque dos Cães, Jane Campion

Jane Campion, cineasta de Ataque dos Cães, elogiou trabalho de Lady Gaga e lamentou ausência da atriz entre indicadas

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/02/2022, às 14h01

None

Lady Gaga não foi lembrada pela Academia para o Oscar 2022. A atriz interpretou Patrizia Reggiani em Casa Gucci (2021), e parte do público tinha esperanças de Gaga concorrer na categoria Melhor Atriz. Para Jane Campion, diretora de Ataque dos Cães (2021), indicação seria merecida.

"Uma das atrizes em quem pensei - na principal categoria feminina - e senti falta de estar lá foi Lady Gaga. Ela foi extraordinária," afirmou. O filme da cineasta foi um dos destaques entre indicações à cerimônia deste ano e disputa nas principais categorias.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Jane Campion se torna primeira mulher com duas indicações à Melhor Direção

Apesar de ser esnobada pelo Oscar, Lady Gaga foi indicada ao BAFTA. Dentre os motivos para a Academia não considerar a atriz, está a qualidade do filme - o qual recebeu críticas de veículos especializados por personagens caricatos e edição confusa.

Campion também elogiou o trabalho de Kristen Stewart, quem concorre pelo papel de Princesa Diana em Spencer (2021): "Sabe, foi ótimo vê-la indicada. Ela foi espetacular, e o filme... Spencer. Amo aquele filme, foi incrível."

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

Com o trabalho em Ataque dos Cães, a cineasta se tornou a primeira mulher com duas indicações à Melhor Diretor. Campion foi indicada na mesma categoria por O Piano (1993), contudo, perdeu para A Lista de Schindler(1993), de Steven Spielberg


Mais sobre Casa Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden,House of Gucci (2021) conta a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio Gucci, planejada pela esposa Patrizia Reggiani. 

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Cate Blanchett e Leonardo DiCaprio podem quebrar e igualar recordes inéditos na premiação; entenda

Com Lady Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto no elenco, House of Gucci estreou nos cinemas brasileiros na quinta, 25 de novembro de 2021.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por House of Gucci (@houseofguccimovie)