Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2022: Os maiores esnobados da premiação – Lady Gaga, Denis Villeneuve e mais

A Academia divulgou os indicados ao Oscar 2022 e surpreendeu ao deixar alguns nomes importantes de fora da lista

Mariana Rodrigues Publicado em 08/02/2022, às 15h39 - Atualizado às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Reprodução / IMDb)
Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Reprodução / IMDb)

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou nesta terça, 8, os indicados ao Oscar 2022 – e a ausência de alguns atores, diretores e filmes nas principais categorias surpreendeu ao público.

Entre os esnobados da edição deste ano está a cantora e atriz Lady Gaga, pelo papel de Patrizia Reggiani em Casa Gucci. Ela se destacou na temporada de premiações, levando para casa o New York Film Critics Circle Awards de Melhor Atriz e sendo indicada na mesma categoria no BAFTA.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Kenneth Branagh quebra recorde de indicações em diferentes categorias; entenda

Denis Villeneuve foi outro nome a ser “esquecido” no Oscar 2022. Apesar de Duna receber diversas indicações, inclusive Melhor Filme, ele ficou de fora da categoria Melhor Diretor. Adam McKay também não foi nomeado na mesma categoria por Não Olhe Para Cima.

Apesar da expectativa dos fãs com as indicações de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o filme da Marvel entrou para somente uma categoria, a de Melhores Efeitos Especiais, onde compete com outra produção do estúdio, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Jane Campion se torna primeira mulher com duas indicações à Melhor Direção

Encanto marcou presença no Oscar 2022 em Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora, no entanto, a música indicada à Melhor Canção Original foi “Dos Oruguitas,” do Lin-Manuel Miranda, e não “We Don’t Talk About Bruno,” sucesso da Disney que chegou ao topo da Billboard nas últimas semanas. O motivo, dessa vez, é porque o próprio estúdio não submeteu a faixa à premiação com medo de que dividir os votos e não garantir uma indicação na categoria.

Além disso, Rita Moreno poderia fazer história no Oscar ao ser nomeada por mais de uma versão do mesmo filme, mas em papéis diferentes com Amor, Sublime Amor – mas também ficou de fora das indicações. Bradley Cooper também não foi nomeado por Licorice Pizza e nem mesmo por O Beco do Pesadelo, apesar de ambos concorrerem em diversas categorias.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

Oscar 2022

O Oscar 2022acontece em 27 de março. Entre os maiores sucessos estão Belfast, Ataque dos Cães, Drive My Car, Licorice Pizza, Amor, Sublime Amor e Duna. Confira a lista completa aqui.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!