Oscar 2022: Por que Lady Gaga não foi indicada por Casa Gucci?

Para surpresa de muitos, Lady Gaga não foi indicada ao Oscar 2022 pelo papel de Patrizia Reggiani em Casa Gucci

Redação Publicado em 08/02/2022, às 19h29 - Atualizado às 21h30

None
Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Divulgação / Universal Pictures)

A lista de indicados ao Oscar 2022 foi divulgada nesta terça, 8 de fevereiro, e — para a surpresa de muitos — o filme Casa Gucci (2021), de Ridley Scott, ficou fora de todas as categorias principais e foi nomeado apenas para Maquiagem e Cabelo. Lady Gaga, uma das protagonistas, foi um dos maiores alvos de especulações, mas também não apareceu na lista. Entenda por quê:

De acordo com informações do Adoro Cinema, Lady Gaga foi indicada ao BAFTA2022 pelo papel de Patrizia Reggiani em CasaGucci e muitos esperavam que também figurasse entre as nomeadas ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar. Após muitos meses de preparação intensa, atuação dedicada e transformação física, a artista foi prejudicada, na verdade, pelo conjunto total do filme.

+++LEIA MAIS: Casa Gucci: Lady Gaga bebia 24 copos de café por dia para interpretar Patrizia Reggiani: ‘Um a cada hora’

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by House of Gucci (@houseofguccimovie)


Não à toa, o restante das categorias também excluiu atores do filme de ScottAdam Driver não apareceu como Melhor Ator, enquanto Al Pacino, Jared Leto e Jeremy Irons também ficaram de fora de Melhor Ator Coadjuvante. Isso porque o filme como um todo teve recepção controversa e heterogênea pela crítica especializada — atualmente, tem apenas 63% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Com edição e montagem confusas, personagens caricatos e atuações que deixaram a desejar, CasaGucci não atingiu às expectativas de muitos críticos, especialmente com um elenco estrelado como esse. Lady Gaga, apesar de estar em processo de construção de uma carreira cinematográfica de sucesso, fez parte desse contexto.

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga teve acompanhamento psiquiátrico durante filmagens; entenda


Mais sobre House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden,House of Gucci (2021) conta a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio Gucci, planejada pela esposa Patrizia Reggiani. 

Com Lady Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto no elenco, House of Gucci estreou nos cinemas brasileiros na quinta, 25 de novembro de 2021. Assista ao trailer oficial abaixo: 

+++LEIA MAIS: House of Gucci: 5 curiosidades sobre papel de Lady Gaga - Figurinos, perucas e mais [LISTA]