Oscar 2022: Por que ‘We Don’t Talk About Bruno,’ de Encanto, não foi indicada à premiação?

Apesar do sucesso de ‘We Don’t Talk About Bruno,’ a canção do filme Encanto escolhida para concorrer ao Oscar 2022 foi 'Dos Oruguitas'

Redação Publicado em 08/02/2022, às 15h21

None
"We Don't Talk About Bruno," canção do filme da Disney Encanto (Foto: Reprodução)

Apesar do sucesso de “We Don’t Talk About Bruno,” a canção da animação Encanto (2021) não foi indicada ao Oscar 2022. O compositor Lin-Manuel Miranda (Em um Bairro de Nova York) explicou ao Elvis Duran Show o motivo pela qual a música da Disney não concorre na categoria de Melhor Canção Original.

Miranda compartilhou sobre como a repercussão da música surpreendeu a equipe da animação: "Ninguém poderia ter previsto o sucesso da trilha sonora, muito menos que [‘We Don’t Talk About Bruno’] seria a canção destaque."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Disney’s Encanto (@encantomovie)

+++LEIA MAIS: Encanto: Lin-Manuel Miranda não esperava 'We Don't Talk About Bruno' como maior hit do filme; entenda

O ator explicou sobre não submeter a canção para concorrer no Oscar 2022: "Quando você envia uma música para consideração, sempre penso que a composição enviada não deve ser [escolhida baseada no critério de] ganhar ou não. É sobre qual melhor exemplifica o espírito do filme."

"Esse é sempre o princípio orientador. E para nós, 'Dos Oruguitas' é a história fundamental," concluiu Lin-Manuel. A canção indicada a premiação ocorre no filme da Disney em uma sequência de flashback no qual a trágica história da Abuela Alma e o falecido marido dela, Pedro, é contada.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Disney’s Encanto (@encantomovie)

+++LEIA MAIS: Encanto: Como Lin-Manuel Miranda compôs 'We Don't Talk About Bruno' para Disney?

Ao contrário de "We Don't Talk About Bruno" - canção sobre o suposto desaparecimento do personagem da família Madrigal - “Dos Oruguitas,” performada pelo cantor colombiano Sebastián Yatra, fala sobre a transformação de duas lagartas em borboletas, enquanto tentam encontrar o futuro delas.

Apesar de Miranda definir “Dos Oruguitas” como símbolo da narrativa do filme, "We Don't Talk About Bruno" conquistou o título de hit da animação. A música ultrapassou "Let It Go," de Frozen (2013) e tornou-se o maior sucesso da filmografia animada da Disney. Além disso, a canção entrou para a lista de mais ouvidas do Youtube.

+++LEIA MAIS: Encanto: 5 detalhes que você (provavelmente) não percebeu no filme: dança de Bruno, bota de Wall-E e mais [LISTA]


Encanto

Encanto segue a extraordinária família Madrigal, habitantes da cidade Encanto, localizada nas montanhas da Colômbia. Cada membro da família possui uma habilidade mágica singular, exceto Mirabel. Quando a magia da cidade está sob ameaça, cabe a jovem partir em uma missão para salvá-la. O filme entrou no catálogo do Disney+ em 24 de dezembro de 2021. Confira o trailer: