Oscar 2022: Reação de Nicole Kidman na cerimônia não foi sobre Will Smith e Chris Rock, afirma fotógrafo

Segundo fotógrafo, imagem viral da atriz Nicole Kidman supostamente reagindo ao tapa de Will Smith em Chris Rock teve contexto completamente diferente

Redação Publicado em 29/03/2022, às 13h13 - Atualizado em 01/04/2022, às 09h30

None
Nicole Kidman no Oscar 2022 (Foto: Reprodução / People)

A reação surpresa de Nicole Kidman no Oscar 2022 não foi sobre o conflito de Will Smith e Chris Rock. Após a cerimônia, a imagem da atriz de Apresentando os Ricardos(2021) tornou-se viral. No entanto, segundo o fotógrafo Myung Chun revelou ao Los Angeles Times, a foto foi de um momento totalmente diferente.

Chum, responsável pela fotografia, contou que, apesar de encaixar perfeitamente no momento, a expressão da estrela não tem ligação com a confusão dos atores: “Sim, a foto de Nicole Kidman foi tirada durante a parte não televisionada.”

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: O que Jaden Smith achou do soco de Will Smith em Chris Rock?

“Ela estava animada para ver Jessica Chastain do outro lado da sala. Kidman então estendeu os braços e acenou para ela com as duas mãos. Pouco depois, Chastain se aproximou para cumprimentar Kidman e seu marido Keith Urban,” acrescentou o fotógrafo.

Chastain ganhou o Oscar de Melhor Atriz na cerimônia deste ano pelo papel em Os Olhos de Tammy Faye(2021). A estrela concorria na categoria com Kidman, Olivia Colman (A Filha Perdida), Penélope Cruz (Mães Paralelas) e Kristen Stewart (Spencer).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jessica Chastain (@jessicachastain)

+++LEIA MAIS: Oscar se manifesta após Will Smith dar soco em Chris Rock; confira


Conflito entre Will Smith e Chris Rock no Oscar 2022

Um dos momentos mais comentados da noite, Will Smith agrediu Chris Rock durante o Oscar 2022. O astro subiu ao palco da cerimônia e deu um tapa no rosto do comediante após ele fazer uma piada sobre Jada Pinkett-Smith estar careca.

A atriz, esposa de Smith, já confessou abertamente sofrer com alopecia (condição que causa a perda de cabelo) — e, com isso, o astro foi defendê-la. Posteriormente no evento, Smith recebeu o prêmio de Melhor Ator pela performance como Richard Williams em King Richard: Criando Campeãs (2021).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Chris Rock não prestou queixa contra Will Smith após agressão; entenda

Apesar de não se desculpar com Rock durante o discurso - apenas à Academia e os colegas indicados - Smith comentou sobre o ocorrido nas redes sociais nesta segunda, 28. "Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado,” escreveu.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Will Smith (@willsmith)