Oscar inicia revisão formal e estuda ações a serem tomadas após agressão de Will Smith; entenda

Após Will Smith dar um tapa em Chris Rock, o Oscar iniciou uma revisão formal sobre o caso de agressão

Redação Publicado em 28/03/2022, às 17h18

None
Estatuetas do Oscar (Foto: Bryan Bedder / Getty Images) | Will Smith agride Chris Rock no Oscar 2022 (Foto: Neilson Barnard /Getty Images)

Após Will Smith dar um tapa no rosto de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 no último domingo, 27, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas iniciou uma revisão formal sobre o caso de agressão e estuda ações a serem tomadas. 

Segundo um porta-voz da organização, "a Academia condena as ações do Sr. Smith no show da noite passada.” Além disso, acrescentou: “Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia”.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith agride Chris Rock ao vivo no palco do Oscar

De acordo com a Variety, é improvável que Smith perca o Oscar de Melhor Ator que ganhou por King Richard: Criando Campeãs (2021). Contudo, pode enfrentar alguma ação disciplinar ou sanção. 

Oscar: Por que Will Smith deu soco em Chris Rock?

A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock com um tapa no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Entenda a relação - e as brigas - de Will Smith, Jada Pinkett Smith e Chris Rock

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Academy (@theacademy)