Oscar revela data da cerimônia de 2023; saiba mais

Oscar de 2023 deve acontecer no Dolby Theatre, em Hollywood, Califórnia

Redação Publicado em 14/05/2022, às 16h00

None
Estatuetas do Oscar (Foto: Bryan Bedder / Getty Images)

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou a data da cerimônia do Oscar 2023. Após o evento de 2022, marcado pelo tapa de Will Smith em Chris Rock, a maior premiação do cinema retornará no dia 12 de março e acontecerá no Dolby Theatre, em Hollywood, Califórnia.

O prazo de inscrição para as categorias gerais de inscrição será em 15 de novembro de 2022, e as listas preliminares devem ser anunciadas em 21 de dezembro. A votação dos integrantes da Academia para as indicações ocorrerá entre os dias 12 e 17 de janeiro de 2023, após o término do período de elegibilidade na véspera do Ano Novo.

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Whoopi Goldberg acredita que Will Smith recuperará carreira: 'Ele vai ficar bem'

Já as indicações para o Oscar 2023 serão reveladas em 24 de janeiro, com a votação final marcada para a semana anterior à cerimônia, 2 a 7 de março. Oscar foi criado em 1927, mas teve a primeira cerimônia realizada em 1929. A edição de 2023 será a 95ª da história da cerimônia.


Chris Rock comenta tapa de Will Smith durante stand-up

Chris Rock comentou tapa de Will Smith na cerimônia do Oscar 2022 pela primeira vez durante apresentação de stand-up no dia 30 de março, em Boston (EUA). Comediante não fez piadas sobre situação, mas prometeu abordar mais o assunto no futuro.

+++ LEIA MAIS: Will Smith é banido do Oscar por 10 anos

Segundo a Variety, Rock começou show após longos aplausos da plateia dizendo: "Ei, deixem eu fazer a apresentação," e relatou não ter preparado trocadilhos com o tapa, pois o roteiro foi escrito antes do Oscar.

"Como foi o final de semana de vocês? Não tenho muita merd* sobre o que aconteceu, então, se veio por isso, tenho um longo show escrito antes desse fim de semana. Ainda estou processando o que aconteceu," Chris explicou ao público que esgotou ingressos para vê-lo.

+++ LEIA MAIS: Will Smith passará por processos disciplinares após renúncia, diz presidente da Academia

Nas próximas apresentações, sem especificar exatamente quando, comediante deve trazer piadas com a agressão sofrida no Oscar: "Então, em algum momento falarei sobre aquela merd*. Será sério e engraçado."

Rock não citou nome de Will Smith ou de Jada Pinkett Smith em sua declaração.

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Amy Schumer recebeu ameaças de morte após piada com Kirsten Dunst; entenda