Oscar se manifesta após Will Smith dar soco em Chris Rock; confira

Will Smith roubou a cena do Oscar 2022 ao dar um soco no comediante Chris Rock

Redação Publicado em 28/03/2022, às 11h59

None
Will Smith agride Chris Rock ao vivo em cerimônia do Oscar 2022 (Foto: Neilson Barnard /Getty Images)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se manifestou após o ator Will Smith roubar a cena no Oscar 2022 e dar um soco no comediante Chris Rock. A nota foi divulgada nas redes sociais cerca de uma hora depois do conflito entre os artistas. (Via Omelete)

"A Academia não tolera violência de qualquer forma. Temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo."

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: O que Jaden Smith achou do soco de Will Smith em Chris Rock?

Ainda na cerimônia, Smith se desculpou pelo comportamento durante seu discurso de agradecimento. O artista levou a estatueta de Melhor Ator pela performance em King Richard: Criando Campeãs(2021).

"Quero me desculpar com a Academia... com todos os meus colegas indicados...", disse o ator, "a arte imita a vida. Eu pareço um pai maluco, assim como disseram sobre Richard Williams. O amor vai fazer você fazer coisas malucas”.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith agride Chris Rock ao vivo no palco do Oscar

Oscar: Por que Will Smith deu soco em Chris Rock?

A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock com um soco no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".