Oscar tem ‘preconceito’ com filmes da Marvel, desabafa Kevin Feige

Ao comentar sobre a chance de um Oscar para Shang-Chi, Kevin Feige afirmou que a Academia tem preconceito com o gênero de heróis

Redação Publicado em 13/12/2021, às 11h08

None
Kevin Feige, presidente da Marvel (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images)

Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige tem críticas quando se trata dos icônicos Prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Segundo o executivo, o Oscar tem “preconceito” com o gênero de heróis e, consequentemente, com os vários filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter (via Omelete), Feige comentou sobre a possibilidade de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, estrelado por Simu Liu, receber o Oscar 2022. Apesar de ter diversos elogios à produção, o executivo refletiu sobre a “desvantagem” das produções da Marvel no evento:

+++LEIA MAIS: Shang-Chi: Cena deletada conecta Mandarim com origem Homem de Ferro; entenda

"Começamos [a corrida pelo Oscar] em desvantagem, por causa do logo da Marvel no início do filme, e por causa de um preconceito com o gênero [de super-heróis] que certamente existe. Amo pensar que, por um momento glorioso, com Pantera Negra, esse preconceito foi posto de lado e o trabalho foi reconhecido por seu brilhantismo," explicou Feige.

Vale lembrar que, em 2019, Pantera Negra, estrelado por Chadwick Boseman, foi um marco para a Marvel. Ele recebeu sete indicações, inclusive à concorrida categoria Melhor Filme. Em Shang-Chi, Feige acredita que o trabalho dos artistas envolvidos merecem destaque na premiação:

+++LEIA MAIS: Marvel: Simu Liu dá bronca em Tom Holland e Mark Ruffalo por spoilers de filmes

"Até alguns fãs de quadrinhos não sabiam quem era Shang-Chi. E mesmo assim, o trabalho de Destin [Daniel Cretton, diretor], Dave [Callaham, roteirista], Sue [Chan, designer de produção] e Joel [P West, compositor] criou algo novo que se conectou com o público," afirmou.

Kevin Feige continuou a elogiar o trabalho, e falou sobre a popularidade de Shang-Chi: "Reconhecemos a excelência deste trabalho, as plateias também reconheceram, e eu certamente ficaria feliz se este trabalho de contar histórias fosse reconhecido [pelo Oscar]."

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta o primeiro herói asiático do MCU com incríveis cenas de luta e personagens cativantes [REVIEW]

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Com Simu Liu, Meng’er Zhang, Michelle Yeoh, Awkwafina e mais no elenco, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis acompanha um jovem treinado em artes marciais se reunir com a família e acertar as contas com o pai, o qual treinou o filho com frieza e crueldade.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Simu Liu (刘思慕) (@simuliu)