Owen Wilson: 4 curiosidades sobre o ator; paixão por escrever, voz icônica e mais [LISTA]

Ator aclamado em Hollywood, Owen Wilson se tornou um dos artistas mais versáteis - e completou 53 anos nesta quinta, 18

Redação Publicado em 18/11/2021, às 18h48

None
Owen Wilson (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Owen Wilson é mais conhecido por participar de comédias de sucesso, contudo, o ator também se consagrou como um dos artistas mais versáteis de Hollywood — e consegue arrancar risadas e lágrimas do público. Nascido em Dallas, EUA, Owen completou 53 anos nesta quinta, 18. 

Seu primeiro papel foi Dignan, personagem do filme Bottle Rocket (1996), do diretor Wes Anderson. Desde então, o ator colecionou sucessos atuando, escrevendo — e conquistou algumas parcerias de longa data. 

+++ LEIA MAIS: Bater ou Correr em Londres: 3 curiosidades sobre filme com Jackie Chan e Owen Wilson [LISTA]

Para comemorar o aniversário do ator, confira quatro curiosidades sobre Owen Wilson

 


Sua grande paixão é escrever 

Owen é mais conhecido pela carreira de ator, mas, na verdade, sua grande paixão é escrever, e não atuar. Ele já roteirizou três filmes ao lado do diretor Wes Anderson: Bottle Rocket (1996), Rushmore (1998) e Os Excêntricos Tenenbaums (2001) — o qual lhe rendeu uma indicação ao Oscarde Melhor Roteiro Original.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos que tornam os filmes de Wes Anderson únicos [LISTA]


Sangue de artista nas veias 

Owen tem dois irmãos: um mais velho, chamado Andrew, e outro mais novo, Luke — e todos são atores. Os três se mudaram juntos para Hollywood, Los Angeles, no final dos anos 1990 para lançarem suas carreiras.


Amizade de longa data com Ben Stiller 

O conhecido ator Ben Stiller é amigo de longa data de Owen Wilson e já participou de 12 filmes ao lado do artista. Atuaram juntos na série de filmes Uma Noite no Museu, Entrando Numa Fria, Os Excêntricos Tenenbaums (2001), OPentelho(1996), Uma Vida Alucinante (1998) e diversos outros.

+++ LEIA MAIS: Por que Owen Wilson ficou impressionado com Tom Hiddleston?


Voz icônica 

Muito talentoso, Owen alcançou uma carreira de sucesso ao atuar e escrever — mas não parou por aí. O ator também se destaca na dublagem, e foi responsável por dar voz a Relâmpago McQueen na animação Carros(2006) e ao treinador Skip em O Fantástico Sr. Raposo (2009).