Pacificador: HBO Max corrige falas racistas de personagem da série; entenda

A plataforma corrigiu as falas preconceituosas de August Smith, antes suavizadas na dublagem brasileira de Pacificador

Redação Publicado em 27/01/2022, às 17h58

None
Robert Patrick e John Cena em Pacificador (Foto: Reprodução)

Em Pacificador (2022), série da HBO Max, as falas racistas do pai do personagem principal foram suavizadas pela dublagem brasileira. Após a repercussão negativa do público com a iniciativa, o streaming decidiu refazer os comentários preconceituosos da produção. (Via Omelete)

No primeiro episódio do spin-off de Esquadrão Suicida(2021), August Smith (Robert Patrick), pai do Pacificador (John Cena), responde a um pedido do filho com a fala: “Se tem a possibilidade de você fazer bom uso disso para se livrar dos comunistas, trapaceiros, católicos, judeus, é melhor do que deixar eles parados.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Peacemaker (@hbomaxpeacemaker)

+++LEIA MAIS: Pacificador tem Easter egg de Adão Negro, filme com The Rock; entenda

No entanto, a dublagem brasileira excluiu algumas palavras da fala original que transparecem o comportamento preconceituoso do personagem. Após a repercussão negativa do público, a plataforma alterou o episódio.

Na mudança, Smith responde à solicitação do filho com a fala: “Se tem a possibilidade de você fazer bom uso disso para se livrar de uns comunistas, pretos, papistas, judeus ou coisa assim, é melhor do que deixar eles parados.”

+++LEIA MAIS: Pacificador: Personagem da série é como Michael Scott, de The Office, diz James Gunn

A alteração no comentário do personagem coincide com o lançamento do quarto episódio da série, no qual o comportamento racista do pai do Pacificador e dos companheiros de cadeia dele ganham maior destaque.

Na produção, August, chamado também de Auggie, defende a superioridade dos homens brancos e possui um comportamento discriminatório com as minorias. O personagem é apelidado na cadeia de Dragão Branco, codinome usado por vilões racistas nos quadrinhos da DC.

+++LEIA MAIS: Pacificador: Série de James Gunn confirma outro Coringa no DCEU; entenda


Pacificador  (2022)

A série acompanha o protagonista Pacificador (John Cena) após os acontecimentos de Esquadrão Suicida. O elenco conta com nomes como Danielle Brooks, FreddieStroma, JenniferHolland, ChukwudiIwuji, Steve Agee e Robert Patrick. Os três primeiros episódios de Pacificador  estrear na HBO Max em 13 de janeiro de 2022. Confira o trailer: